InternetData CenterAssinante

Cinco dias de feira, 360 dias de negócios: é possível visitar CasaPronta Tubarão em tour virtual

Evento foi realizado no Farol Shopping e encerrou no dia 8 de junho
Cinco dias de feira, 360 dias de negócios: é possível visitar CasaPronta Tubarão em tour virtual
Foto: Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação
Por Redação Engeplus Em 02/07/2024 às 20:07

A realização da CasaPronta Tubarão não apenas agrega valor para municípios e empresas expositoras, mas também desempenha um papel fundamental na dinâmica econômica local. A 13ª edição da feira aconteceu de 4 a 8 de junho, no Farol Shopping e apesar de ter se encerrado, a economia e os negócios gerados durante o evento continuam sendo fomentados nos setores da construção, mobiliário e decoração.

Neste ano, a CasaPronta Tubarão apresentou uma novidade. Os visitantes podem continuar visitando a feira, mesmo com ela encerrada. “Agora as pessoas podem caminhar pela CasaPronta de forma virtual. Ao visitar os estandes on-line e ao se interessar por algum produto ou serviço, poderão entrar em contato com os expositores”, explica a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.


Fotos: Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação 

A feira CasaPronta Tubarão gera muitos negócios e fomenta a economia durante os 12 meses do ano. “Nós planejamos a feira durante meses, encerramos uma edição e iniciamos a organização da próxima, esse é o ciclo. Mas sabemos que a economia não para de girar mesmo com o fim da CasaPronta em Tubarão. São cinco dias de feira física, mas 360 dias de contatos, crescimento econômico e de visibilidade para Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel)”, comenta Jaqueline.

Como você pode visitar a CasaPronta Tubarão virtualmente?

A CasaPronta Tubarão conta pela primeira vez com a tecnologia de digitalização 3D da Matterport, que usa câmeras especialmente projetadas que criam um modelo tridimensional da acomodação com alta resolução e precisão. Clique aqui e confira a CasaPronta Tubarão on-line.

“Mais de 35 mil pessoas passaram pela CasaPronta Tubarão. Tivemos 80 expositores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que trouxeram as últimas tendências do mercado. Eles mexeram com a economia com hospedagem, alimentação, transporte e outros serviços, o que estimula diretamente diversos setores da economia local, como hotéis e restaurantes”, ressalta.  

Apesar do fim da CasaPronta Tubarão, a economia continua sendo fomentada, garante Jaqueline. “A feira podendo ser visitada de forma on-line é mais uma oportunidade de outras pessoas conhecerem os estandes e os expositores. A feira continua mesmo depois do fim. Sabemos que a 13ª edição foi um sucesso e já começamos a preparar a de 2025”, afirma. A CasaPronta Tubarão do próximo ano acontece de 4 a 8 de junho. 

Colaboração: Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação