InternetData CenterAssinante

Aeroporto de Jaguaruna: voos de passageiros e cargas a partir de janeiro

Protocolo de intenções para implantação dos voos entre o Estado e a TAM foi assinado nesta terça-feira
Aeroporto de Jaguaruna: voos de passageiros e cargas a partir de janeiro
Foto: Arquivo Engeplus
Por Douglas Saviato Em 30/09/2014 às 20:25

Foi assinado na tarde desta terça-feira, dia 30, no Aeroporto Regional Sul - Humberto Ghizzo Bortoluzzi um protocolo de intenções entre o Governo de Santa Catarina e a empresa TAM Linhas Aéreas para a implantação do voo diário de passageiros e cargas no empreendimento. O documento permite a expansão das atividades da empresa TAM no Estado, especificamente no Aeroporto de Jaguaruna, com voos regulares com destino a Guarulhos, em São Paulo, tanto de carga como de passageiros, com início a partir de janeiro de 2015.

Segundo o governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, foi possibilitado a vontade, o interesse e a conveniência de viabilizar uma linha aérea regular, unindo o Sul do Estado aos grandes centros do país. “Isso representa beneficiar uma população de aproximadamente um milhão de pessoas, que agora poderão se deslocar com mais facilidade para outros lugares”, disse.

Segundo o diretor de assuntos regulatórios da TAM, Janor Alfredo Basílio Dias, será um voo por dia, pela manhã, a partir de Jaguaruna, com a aeronave Airbus A 320 para 150 pessoas. “Acreditamos no potencial da região e por isso vamos instalar nossa empresa nesse aeroporto com mais esse itinerário. Será um investimento grande, desde o espaço para check-in, até equipe de apoio para manutenção e limpeza das aeronaves que ficarão permanentes na cidade”, destacou.

O ato de assinatura contou também com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni, do secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, representantes da RDL Aeroportos, empresa que administra o empreendimento, além do prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli.

Colaboração Goverdo no Estado de Santa Catarina