InternetData CenterAssinante

Empresa americana foca negócios em energia em Criciúma

Presidente da Transgas Development Systems prospectou investimentos no minério brasileiro
Empresa americana foca negócios em energia em Criciúma
Foto: Siecesc
Por Ana Paula Cardoso Em 10/12/2013 às 19:02
A direção do Sindicato da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Siecesc) recebeu a visita de Adam Victor, presidente da Transgas Development Systems, empresa americana que desenvolve projetos na área de energia. O presidente da empresa americana veio ao Brasil com a intenção de prospectar investimentos no país, com foco no setor de carvão.

Na última semana os americanos estiveram em reunião com o senador Luiz Henrique da Silveira e com o secretário Paulo Bornhausen. Na visita a Criciúma, conheceram a Satc e discutiram com empresários do setor carbonífero o projeto da Termelétrica Sul-Catarinense (Usitesc), além de oportunidades de negócios, especialmente na área de conversão de carvão em líquidos (gasolina) e fertilizantes.

“A importância da vinda do presidente da Transgas demonstra a visão de que projetos a carvão mineral são importantes para produção de diversos produtos (eletricidade, fertilizantes, químicos, gás etc.) e que os investidores internacionais acreditam no Brasil e no carvão”, afirma o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan.

O presidente da Transgas Development Systems ainda terá reuniões nesta semana com o BNDES e membros do governo brasileiro.  

Colaboração: Comunicação Siecesc