InternetData CenterAssinante

Balé de Içara conquista três ouros, uma prata e dois bronzes em festival

São Francisco em Dança aconteceu neste final de semana
Balé de Içara conquista três ouros, uma prata e dois bronzes em festival
Por Redação Engeplus Em 11/04/2022 às 18:53

Os 10 bailarinos da Companhia Jovem de Balé, equipe da Fundação Cultural de Içara (FCI), conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e dois bronzes no festival São Francisco em Dança, que aconteceu no último final de semana, dias 8 a 10, no Centro Histórico de São Francisco do Sul, reunindo mais de 400 artistas.

As categorias vencedoras foram jazz juvenil, duo jazz adulto, duo neoclássico adulto, solo juvenil neoclássico, solo sênior contemporâneo e solo adulto contemporâneo. A equipe içarense ainda recebeu duas indicações como melhor bailarino com João Teles e melhor coreógrafo com Lucas Fernandes.

“Foi mais um grande evento com resultados maravilhosos, visto que eram mais de 400 bailarinos competindo. Estamos nos preparando para os próximos eventos que serão o Prêmio de Dança de Curitiba e o Conection Dance Festival. Temos a certeza que será um ano de muitas conquistas”, revelou o professor do grupo Lucas Fernandes. “Nós como Fundação Cultural continuamos aqui apoiando no que for necessário, sempre que eles partem para competir nosso coração vai com eles”, completou a presidente da FCI Myla Cechinel.

Confira a classificação completa:

1º lugar categoria jazz juvenil 
Bailarina Vitória Pacheco)

1º lugar duo jazz adulto 
Bailarinos Bárbara Ferreira e João Telles 

1º lugar duo neoclássico adulto 
Bailarinos Izabele Mariante e João Telles 

2º lugar solo juvenil neoclássico 
Bailarina Izabele Mariante

3º lugar solo sênior contemporâneo 
Bailarina Hellen Perdoná

3º lugar solo adulto contemporâneo 
Bailarina Analisse Feltrin