InternetData CenterAssinante

Exposição de Dudu Rodrigues abre programação do Cultura Acic

Obras do artista voltarão à Galeria de Arte da Associação Empresarial de Criciúma
Exposição de Dudu Rodrigues abre programação do Cultura Acic
Foto: Divulgação/Acic
Por Redação Engeplus Em 26/04/2021 às 17:16

A alegria e o colorido das obras do artista plástico Dudu Rodrigues voltarão à Galeria de Arte da Associação Empresarial de Criciúma a partir da próxima quinta-feira, dia 29, com visitação gratuita. A exposição Minha Infância & Happy Humans, que dará início à programação do Cultura Acic 2021, será aberta às 19 horas, com transmissão pelo Facebook e Instagram da entidade.

“O Cultura Acic já teve a honra de receber os trabalhos de Dudu Rodrigues em 2019 e suas obras encantaram pela vivacidade e beleza. Agora, o artista retorna prometendo surpreender o público com todo o seu talento para retratar o cotidiano e suas memórias”, declarou a coordenadora do Cultura Acic, Iara Gaidzinski, curadora da exposição ao lado de Maria Salete Budni Milanezi.

Natural de São Paulo, mas radicado em Criciúma, Dudu Rodrigues é artista há 48 anos, com formação em Artes Plásticas, Marketing e Design pela Faculdade Panamericana de São Paulo. Possui pinturas expostas em vários lugares do Brasil e do exterior, como Nova York, Miami, Cape Cod e Westchester.

“Quero dividir a minha alegria, contando um pouco da minha história, mostrando através das minhas obras a vida e a vontade de vencer. Fatos e os bons momentos serão revelados na exposição”, antecipou o artista.

Arte iniciada na infância

Dudu comenta que desenvolveu, ainda criança, o hábito de registrar suas experiências. Com apenas dez anos de idade, já fazia esboços de quadros hoje consagrados. “Na adolescência, quando era engraxate, também pensava e escrevia minhas histórias, jogando bolinha de gude com amigos, entre tantas aventuras que na minha vida aconteceram. Em tempos de descobertas, como gente grande, eu desejava, sentia que podia alcançar, conhecer tantas coisas... pude vivê-las e desfrutá-las”, relatou.

Entre as pinturas de Dudu que mais se destacam, estão as que contam com os personagens “gordinhos”. Isso porque o artista procura mostrar o charme de cada personagem. A felicidade dos “gordinhos” de Dudu Rodrigues também compõe essa exposição, que marca um momento especial na carreira do artista.

Visitação

A partir de 29 de abril, as obras poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas, respeitando-se os protocolos sanitários, o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a ocupação máxima permitida por decreto estadual. A Acic segue rigorosamente todas as medidas de prevenção ao contágio por coronavírus, disponibilizando álcool em gel e promovendo a higienização constante de todos os ambientes.

Colaboração: Deize Felisberto/Assessoria de Imprensa da Acic