InternetData CenterAssinante

Dança na escola é foco de evento virtual para professores e estudantes catarinenses

Nastaja Roussenq Brehsan faz parte do grupo de facilitadores do encontro
Dança na escola é foco de evento virtual para professores e estudantes catarinenses
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 26/10/2020 às 11:12

 Sete dias de diálogo, reflexão e construção coletiva é uma das propostas da Semana Dança na Escola SC. Os encontros gratuitos e online iniciam nesta segunda-feira (26/10), às 19 horas e seguem até domingo (1º/11), nas três redes do projeto (Facebook, Youtube e Instagram, pelo @dançanaescolaSC). Na condução dos diálogos estarão 20 profissionais de quatro estados brasileiros.

A abertura do evento virtual, nesta segunda-feira, trará o tema “Dança – o que a escola tem a ver com isso?”, com a participação dos professores e artistas Marco Aurélio Cruz Sousa, Mapi Cravo, Juliana Silva Lopes, Felipe Ferreira Ferro, Ana Paula Darolt e Marina da Rocha Sobrosa.

O projeto quer envolver professores da rede de ensino de Santa Catarina (nas áreas de Artes Visuais, Dança, Teatro, Educação Física e demais interessados na incorporação da dança em suas práticas), assim como alunos dos cursos de Artes, Dança, Teatro, Educação Física e Pedagogia e pessoas interessadas no assunto. Trata-se de uma formação continuada em formato de residência artístico-pedagógica, com vagas prioritárias para as mesorregiões do Oeste, Norte, Serra, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul.

Diálogos entre dança e escola

A Semana Dança na Escola SC é uma proposta dos bailarinos e professores de dança Rodolfo Lorandi e Maria Claudia Reginato. Segundo o projeto, o diálogo entre dança e escola abarcam vivências práticas e conversas sobre a dança contemporânea, a dança de salão, o teatro, a inclusão, a diversidade, o corpo, a prevenção socioemocional, entre outras temáticas e áreas.

A Semana Dança na Escola SC é um projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Cultura 2019.

De segunda a sexta-feira (26 a 30/10), os encontros ocorrerão entre 19 e 22 horas. Já no sábado (31/10), entre 8 e 21 horas. No último dia do evento, domingo (1º/11), a programação ocorre das 8 horas às 11h30. A programação detalhada você pode encontrar nas redes sociais da Semana Dança na Escola SC.