InternetData CenterAssinante

EUA tem dois ataques a tiros no fim de semana

Estados de Nova York e Califórnia
EUA tem dois ataques a tiros no fim de semana
Foto: Reprodução Piccadilly Times
Por André Abreu Em 15/05/2022 às 19:54

The Geneva Presbyterian Church in Laguna Woods, Calif.

Uma pessoa foi morta e outras quatro ficaram gravemente feridas em um tiroteio no domingo em uma Igreja Presbiteriana do sul da Califórnia (foto via Google Maps), disseram as autoridades.

Os policiais detiveram uma pessoa e recuperaram uma arma após o tiroteio na Igreja Presbiteriana de Genebra, na cidade de Laguna Woods, informou o Departamento do Xerife do Condado de Orange.

Uma quinta pessoa ferida sofreu ferimentos leves, disseram as autoridades. Todas as vítimas eram adultas.

Agentes federais do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estavam respondendo ao chamado.

Laguna Woods foi construída como uma comunidade para idosos e mais tarde tornou-se uma cidade. Mais de 80% dos moradores da cidade de 18.000 pessoas a cerca de 80 quilômetros a sudeste de Los Angeles têm pelo menos 65.

O incidente ocorreu em uma área com um conjunto de templos religiosos, incluindo igrejas católicas, luteranas e metodistas e uma sinagoga judaica.

O ataque ocorreu um dia após um jovem de 18 anos atirar e matar dez pessoas em um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York. O atirador de Buffalo tinha motivos racistas, segundo investigações iniciais e planejava atirar em estudante de uma escola de Ensino Médio no ano passado, indicam investigadores.