InternetData CenterAssinante

Máscaras não serão mais necessárias na Inglaterra

Distanciamento social também acabará a partir de 19 de julho
Máscaras não serão mais necessárias na Inglaterra
Foto: Downing Street
Por André Abreu Em 05/07/2021 às 20:22

O uso de máscaras não será mais legalmente obrigatório e as regras de distanciamento serão retiradas até o estágio final da estratégia de reabertura, o primeiro-ministro Boris Johnson confirmou.

A regra de seis pessoas em residências privadas será removida e o trabalho remoto não será obrigatório no final dos 16 meses de flexibilizações e restrições em diferentes momentos da vida dos ingleses nos últimos meses. 

O primeiro-ministro disse que o passo final deve acontecer em 19 de julho, como previsto. 

A medida será confirmada em 12 de julho de acordo com o levantamento de dados mais recentes. 

Mais atualizações acontecerão nos dias seguintes, disse Johnson durante coletiva de imprensa em Downing Street, sede do goerno. 

Johnson ainda  disse que, mesmo sem a exigência legal, ele continuará a usar a máscara em lugares lotados por uma questão de respeito. 

A suspensão do uso de máscara e o fim do distanciamento social são atribuídos ao sucesso da vacinação na Inglaterra e ao enfraquecimento da ligação de números de casos e mortes devido a isto. 

Houve uma palavra de advertência no sentido de que há uma previsão no aumento do número de casos para 50 mil por dia no final deste mês e que pode resultar em mais mortes, segundo Johnson. 

A Inglaterra acompanha agora a Itália no fim do uso de máscaras. A itália dispensou o uso de máscaras ao ar livre a partir de 21 de junho.