InternetData CenterAssinante

Itália mantém proibição de entrada a viajantes do Brasil

Restrições de viagem vão completar
Itália mantém proibição de entrada a viajantes do Brasil
Foto: Paulo Madeira
Por André Abreu Em 16/12/2021 às 09:30

Em janeiro de 2021 a Itália adotou medidas de restrições de viagens. Os voos do Brasil para a Itália foram proibidos e brasileiros tinham dificuldade em voltar para o Brasil saindo direto do país. A Itália adotava uma série de medidas que praticamente fechavam suas fronteiras para o mundo e a União Europeia se fechava para viajantes brasileiros em junho de 2020.

O Ministério da Saúde italiano publicou uma nova portaria que entra em vigor hoje (16). Na nova portaria a proibição da entrada de brasileiros continua válida: "Do Brasil não é possível entrar na Itália por motivos de turismo". A opção que os brasileiros têm utlizado é fazer a quarentena nos países vizinhos à Itália para depois entrar em solo italiano. É a opção usada por brasileiros em busca da cidadania italiana, por exemplo.

Para os viajantes que chegam de outros países da União Europeia,  a nova portaria exige um teste negativo de coronavírus mesmo para os vacinados. Para os não vacinados, além do teste negativo, existe a exigência de quarentena de 5 dias. A nova medida tem validade até 31 de janeiro de 2022. 

Foto: Milão clicada em dezembro de 2014.