InternetData CenterAssinante

Conheça as exigências para viajar para a Argentina e Uruguai

Países do Mercosul exigem esquema de vacinação completo para entrada de brasileiros
Conheça as exigências para viajar para a Argentina e Uruguai
Foto: Divulgação Turismo Buenos Aires
Por André Abreu Em 24/12/2021 às 15:00

Com o período de férias e de festas a pleno vapor, mesmo em época de pandemia, muitos brasileiros têm optado por viagens internacionais mais curtas, conhecendo, assim, os países vizinhos do Brasil, sobretudo aqueles ligados ao nosso país pela integração com o Mercosul. 

Os países têm aumentado suas exigências para entrada devido a questões sanitárias.  

Para viajar para a Argentina, há as seguintes exigências decretadas pelo governo argentino: 

  • RG ou passaporte válido – Segue valendo as mesmas regras anteriores à pandemia. O RG deve estar em boas condições de conservação com foto atual (pois caso o documento gere dúvidas, o agente de migração poderá solicitar o passaporte, que precisa estar dentro do prazo de validade).
  • Comprovante do esquema de vacinação contra Covid-19 completo – ou seja, você precisa apresentar o certificado que tomou todas as doses recomendadas de acordo com cada vacina (1 ou 2 doses, dependendo da vacina). A data da última aplicação deve ser de no mínimo 14 dias antes da viagem.
  • Teste PCR negativo para a Covid-19 feito em no máximo 72 horas anteriores ao momento do embarque.
  • Seguro Viagem com cobertura para Covid-19 – O seguro viagem agora é obrigatório e deve ter cobertura especial para COVID-19.
  • Preencher uma declaração jurada online (aqui) 48 horas antes da viagem.

Os requisitos acima devem ser cumpridos por todos os viajantes brasileiros que pretendem viajar pelo país, seja entrando de avião ou por terra. 

As exigências para os brasileiros que desejam viajar para o Uruguai são as mesmas apontadas acima. A declaração jurada para o país pode ser acessada aqui.

As regras para entrada em outros países do Mercosul seguem as mesmas linhas. Informações para entrada no Paraguai podem ser consultadas aqui.