InternetData CenterAssinante

Efeito coronavírus nas bolsas

Nova York e São Paulo em queda, dólar continua forte
Efeito coronavírus nas bolsas
Por André Abreu Em 21/02/2020 às 23:59

A bolsa de valores de Nova York acabou fechando a semana em queda após duas semanas em alta. O efeito coronavírus na economia global está preocupando investidores.

O índice Dow Jones fechou levemente abaixo da faixa de 29 mil pontos. Especialistas de mercado dizem que a bolsa pode perder mais pontos para chegar aos números corretos. Uma correção natural. Mas o fator do vírus da China pode fazer com que as bolsas asiáticas percam força, assim como a economia da China tenha um revés.

O S&P 500 caiu 1.05%, Nasdaq Composite caiu 1.79% e o Dow Jones Industrial Average caiu 0.78%.

O mercado apresenta incertezas enquanto a própria China mudou a metodologia para contagem de casos duas vezes em uma semana. 

Brasil

O tom negativo prevaleceu na bolsa paulista nesta sexta-feira, fazendo o Ibovespa acumular queda na semana, afetado pela aversão a risco no exterior, conforme permanecem as preocupações relacionadas aos efeitos do surto de coronavírus na economia chinesa e seus reflexos na atividade global.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,79%, a 113.681,42 pontos, contabilizando uma perda de 0,6% na semana. O volume financeiro nesta sexta-feira somou 21,8 bilhões de reais. 

O dólar fechou a 4,39 reais. 

 

Atualização em tempo real

Carregando...
${ noticia.hora_cadastro }