InternetData CenterAssinante

Sensação térmica em Criciúma passou dos 50ºC nesta quarta-feira

Temperatura máximaa superou os 35ºC; tempo muda nesta quinta-feira
Sensação térmica em Criciúma passou dos 50ºC nesta quarta-feira
Foto: Arquivo/Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 20/03/2024 às 20:49

A quarta-feira, dia 20, foi de forte calor em Criciúma. Os termômetros registraram temperatura máxima de 36ºC. Quem precisou sair do ar-condicionado sentiu ainda mais o abafamento, já que a sensação térmica no município foi de 52ºC.

“A temperatura máxima foi de 36ºC com uma umidade de 67%. Isso representa uma sensação térmica de 52ºC”, confirmou o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Urussanga, Márcio Sônego.

Clima muda nesta quinta-feira

O calor deve persistir nesta quinta-feira, dia 21. O dia deve começar com temperaturas ainda elevadas, mas que diminuirão por conta da passagem de uma frente fria. As máximas poderão superar os 30ºC. A mínima pode chegar aos 17ºC à noite.

A partir de sexta-feira as temperaturas ficam mais amenas, sem esquentar muito, informou a Defesa Civil de Santa Catarina. O tempo será marcado pela variação de nuvens. Nas áreas litorâneas, o transporte de umidade do oceano para o continente pode provocar chuviscos isolados. 

Entre o sábado e o domingo, dias 23 e 24, o sistema de alta pressão e a massa de ar frio mantém as temperaturas agradáveis e o tempo firme com variação de nuvens em boa parte do Estado, com chance de chuviscos nos extremos do dia apenas no litoral e áreas próximas.