InternetData CenterAssinante

Primeira semana de outubro terá mudanças na temperatura e previsão de chuva no Sul catarinense

Para esta segunda-feira, dia 30, a temperatura deve subir, alcançando até 34°C
Primeira semana de outubro terá mudanças na temperatura e previsão de chuva no Sul catarinense
Foto: Freepik/Ilustrativa
Por Laura Bazzei Em 30/09/2024 às 09:38

A primeira semana de outubro terá mudanças na temperatura e possibilidade de chuva na região Sul de Santa Catarina. Com o tempo ensolarado, Criciúma amanheceu nesta segunda-feira, dia 30, com a mínima de 14°C, e ao longo do dia a previsão mostra que a temperatura deve subir, alcançando até 34°C. 

De acordo com o climatologista da estação de Urussanga da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/SC), Márcio Sônego, com a virada de mês, chega também a mudança na temperatura. “Amanhã, dia 1° de outubro, o tempo começa a mudar lentamente, inicia um pouco mais nublado. Com 15°C da madrugada e atingindo até 31°C durante a tarde. Depois das 18 horas tem previsão para chuva”, explicou.

Segundo Sônego, na quarta-feira, dia 2, será um dia chuvoso, com previsão de registrar 30 milímetros, e as temperaturas vão de 18°C pela manhã a uma máxima de 23°C durante a tarde. O climatologista ainda orientou a população que confira calhas e bueiros, pois com o tempo seco as folhas caem, e em dias de chuva existe a possibilidade de entupir os escoamentos de água e causar transtornos.

Na quinta-feira, dia 3, tem possibilidade de chover durante a madrugada, até por volta das 5 horas da manhã, o dia inicia com 12°C, e vai no máximo a 20°C.  E na sexta-feira, dia 4, o sol retorna, começa com 10°C e vai no máximo a 22°C. 

Confira a previsão do tempo para esta semana:

Segunda-feira: mínima de 14°C e máxima de 34°C - Sol. 

Terça-feira: mínima de 15°C e máxima de 31°C - Chuva.

Quarta-feira: mínima de 18°C e máxima de 23°C - Chuva.

Quinta-feira: mínima de 12°C e máxima de 20°C - Chuva. 

Sexta-feira: mínima de 10°C e máxima de 22°C - Sol.

Leia mais sobre: