InternetData CenterAssinante

Estado de emergência: chuva invade casas e causa transtornos em Cocal do Sul

Prefeito Fernando de Faveri está nas ruas atendendo a população
Estado de emergência: chuva invade casas e causa transtornos em Cocal do Sul
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 16/03/2024 às 20:51

A cidade de Cocal do Sul foi mais um município da região carbonífera afetado pelas fortes chuvas na tarde deste sábado, dia 16. Conforme o prefeito Fernando de Faveri, foram registrados 90 milímetros de chuva. 

“Foram 90 milímetros de chuva em poucos minutos e temos praticamente todos os bairros alagados. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil estão nas ruas atendendo as ocorrências”, explica o prefeito. Faveri ressalta que o município está priorizando atender os moradores que tiveram casas alagadas. “Caso algum morador precise de ajuda deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Nós estamos nas ruas trabalhando e o levantamento de desalojados teremos nas próximas horas. Tenho conhecimento que duas famílias deixaram suas casas, mas estão em residências de familiares”, comenta. 

As ruas que estão em processo de limpeza neste momento são: Rua Criciúma, Fernando Furlan e Jacinta Redivo. As bocas de lobo estão trabalhando normalmente e a equipe de Ação Social do município está nas ruas auxiliando as famílias e entregando cestas básicas aos que necessitam, além da Defesa Civil que está providenciando alimentação para as famílias mais atingidas.

Leia mais sobre: