InternetData CenterAssinante

Semana ensolarada e sem previsão de chuva; calor deve aumentar a partir de quinta-feira

Temperatura máxima atinge 26°C na tarde desta segunda-feira
Semana ensolarada e sem previsão de chuva; calor deve aumentar a partir de quinta-feira
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 12/04/2021 às 08:44

A semana começou ensolarada no Sul catarinense e assim será nos próximos dias. De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a previsão é de tempo seco e com temperaturas amenas, pelo menos até quarta-feira, dia 14. Depois, entre quinta e sexta, dias 15 e 16, as máximas devem chegar na casa dos 30°C

Nesta segunda-feira, dia 12, o amanhecer registrou 20°C. A máxima, no início da tarde, deve atingir 26°C. “Nesta madrugada deu vento um pouco mais forte em Balneário Arroio do Silva, chegou a 86 km/h, mas a semana é de bom tempo, sem previsão de chuva. Amanhã começa com 12°C e vai no máximo a 25°C. A quarta-feira começa com 12°C e vai no máximo a 26°C, e a partir da quinta-feira esquenta um pouco mais”, explica Sônego.

Na quinta-feira o amanhecer registrará 15°C e os termômetros devem marcar máxima de 30°C ao longo do dia. Já a sexta também começará com 15°C, mas atingindo máxima de 31°C. “Vento Sul hoje, amanhã e quarta, o mar cresce bem hoje e amanhã. E na praia o tempo é bom nos próximos dias. É uma semana seca, sem previsão de chuva”, projeta o climatologista.

Abaixo, confira a previsão para a semana:

Segunda-feira: mínima de 20°C e máxima de 26°C - Tempo aberto

Terça-feira: mínima de 12°C e máxima de 25°C - Tempo aberto

Quarta-feira: mínima de 12°C e máxima de 26°C - Tempo aberto

Quinta-feira: mínima de 15°C e máxima de 30°C - Tempo aberto

Sexta-feira: mínima de 15°C e máxima de 31°C - Tempo aberto