InternetData CenterAssinante

Previsão aponta predomínio do sol no feriadão de Páscoa

Ciclone em alto mar ainda pode provocar algumas pancadas de chuva
Previsão aponta predomínio do sol no feriadão de Páscoa
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 01/04/2021 às 14:09

A previsão do tempo para o feriadão de Páscoa aponta para predomínio do sol entre esta sexta-feira, dia 2, e o próximo domingo, dia 4. Mas não está descartada a possibilidade de chuva. É que um ciclone continua atuando em alto mar e trazendo umidade do oceano.

“Estamos ainda sobre a influência do frio que está vindo do mar. Por isso, vai predominar o tempo bom ao longo dos próximos dias. Mas, em todos eles, haverá um pouco de chuva a qualquer momento do dia, principalmente nesta quinta e sexta-feira. Já no fim de semana, as chuvas devem se concentrar mais na parte da tarde”, afirmou o climatologista da Epagri/Ciram, Márcio Sônego.

Na praia, o mar ainda segue de ressaca. “Nesta quinta-feira, o mar ainda está mais forte. Na sexta-feira perde um pouco a força e no fim de semana fica mais calmo. Temperatura da água deve ser de 23ºC”, acrescentou Sônego.

Nas redes sociais circulam mensagens de que o ciclone que está em alto mar poderia retornar para a costa em forma de furacão. O texto foi desmentido pelo climatologista. “É mentira, o ciclone está bem comportado em alto mar e deve ser assim até perder força. As rajadas de vento foram mais fortes nessa quarta-feira, com ventos de até 84 km/h no Farol de Santa Marta”, finalizou.