InternetData CenterAssinante

Cinema do Shopping Della oferece sessão especial para autistas

A sala de cinema passará por uma adaptação na iluminação e no som
Cinema do Shopping Della oferece sessão especial para autistas
Foto: Divulgação/Shopping Della
Por Redação Engeplus Em 15/04/2024 às 20:38

Crianças, adolescentes e adultos autistas terão a oportunidade única de desfrutar de uma sessão de cinema inclusiva no cinema do Shopping Della. Como parte da programação do Cine + Arte, o filme em destaque será a animação “Kung Fu Panda 4”. Cuidadosamente selecionado para atender aos gostos diversificados do público, esta emocionante aventura será exibida nesta quarta-feira, dia 17, às 18h20.

Para garantir uma experiência confortável e acessível, a sala de cinema passará por uma adaptação na iluminação e no som, buscando harmonizá-los de forma a atender à sensibilidade sensorial dos espectadores com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O gerente do Cine + Arte, operadora das salas de cinema no Shopping Della, Adriano Moraes, explica que durante toda a sessão, a iluminação permanecerá parcialmente acesa e o volume do som será reduzido, criando um ambiente mais suave e acolhedor.

Além disso, para garantir a comodidade dos espectadores, a circulação dentro da sala será livre, permitindo que o público presente possa se mover e se acomodar conforme sua necessidade.

“O acesso à sessão de cinema será totalmente gratuito para pessoas com autismo, enquanto o acompanhante paga meia entrada promocional”, disse Moraes.

 

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (48) 3413-4056.