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configurar gerenciador de emails

Canais para clientes

A Engeplus disponibiliza esta seção para acompanhamento e atendimento de clientes, facilitando a procura por links importantes no momento da prestação do suporte técnico
As informações disponbilizadas nesta seção, são de uso exclusivo dos clientes da Engeplus Telecom, com o objetivo de facilitar o atendimento aos seus clientes


sac@engeplus.com.br

Saiba como configurar o seu gerenciador de e-mails favorito.
Para isso, selecione abaixo o programa utilizado e siga as instruções:


  • Live Mail

    1 - Com o programa aberto, clique na aba de “Contas” e em seguida em “Propriedades”:

    Passo 1.png


    2 - Na janela que abrirá, clique em “Servidores”:

    Passo 2.png


    3 - Efetue a alteração em "Nome de usuario do email" colocando o seu e-mail completo, incluindo o "@engeplus.com.br" conforme exemplo abaixo:

    Passo3.png


    4 - Verifique se todas as informações estão conforme a imagem abaixo e clique em “Configurações”:

    Passo5.png


    5 - Marque a opção "usar as configurações do servidor de entrada de emails" conforme abaixo e clique em “OK”:

    Passo6.png


    6 - Em “Avançado”, verifique as seguintes configurações - 587 para emails de saída e 110 para emails de entrada e para concluir clique em “OK”:

    Passo8.png


    7 - PRONTO!

  • Outlook Express

    1 - Com o programa aberto, clique em “Ferramentas” e logo após em “Contas”.

    expressEd01.JPG


    2 - Na nova janela, selecione a conta desejada conforme o exemplo em amarelo abaixo e em seguida clique em “Propriedades”:

    expressEd02.JPG


    3 - Clique na aba "Servidores" e efetue a alteração em "Nome da conta" colocando o seu e-mail completo, incluindo o "@engeplus.com.br" conforme exemplo abaixo:

    expressEd03.JPG


    4 - Clique na aba “Avançado”, verifique as seguintes configurações - 587 para emails de saída e 110 para emails de entrada e para concluir clique em “OK”:

    expressEd04.JPG


    5 - Para encerrar, clique em “Fechar”.

    expressEd05.JPG


    6 - PRONTO!

  • Microsoft Outlook 2003

    1 - Com o programa aberto, clique em “Ferramentas” e em seguida em “Contas de email...”:

    passo 01.png


    2 - Marque a opção "Exibir ou alterar contas de email existentes" em amarelo abaixo e clique em “Avançar”:

    passo 02.png


    3 - Selecione a conta desejada conforme o exemplo em amarelo abaixo e clique em “Alterar?”:

    passo 03.png


    4 - No campo “Nome de Usuário” efetue a alteração colocando o seu e-mail completo, incluindo o "@engeplus.com.br" conforme exemplo abaixo, logo após, clique em “Avançar”:

    passo 04.png


    5 - Clique em “Concluir”:

    passo 05.png


    6 - Repita os passos 1, 2 e 3 e clique em “Mais Configurações”:

    passo 06.png


    7 - Clique na aba "Avançado", verifique as seguintes configurações - 587 para emails de saída e 110 para emails de entrada, clique em “OK” e feche a outra janela para concluir.

    passo 08.png


    8 - PRONTO!

  • Microsoft Outlook 2007

    1 - Com o programa aberto, clique em “Ferramentas” e depois em “Configurações da Conta”:

    outlook 2007 x1 .png


    2 - Na janela que abrirá, selecione a conta de e-mail desejada e em seguida vá em “Alterar...”:

    outlook 2007 x2 .png


    3 - No campo “Nome do Usuário” insira seu e-mail completo (com o @engeplus.com.br) conforme o exemplo. Posteriormente, clique em “Avançar” e na tela seguinte “Concluir”.

    outlook 2007 x3 .png


    4
    - PRONTO!

  • Microsoft Outlook 2010


    1 - Com o programa aberto, clique em “Arquivo” e logo após em “Configurações de Conta...”:

    passo 01.png


    2 - Ja janela que irá abrir, selecione a conta desejada conforme o exemplo abaixo em amarelo e depois clique em “Alterar”:

    passo 02.png


    3 - No campo “Nome do Usuário” insira seu e-mail completo (com o @engeplus.com.br) conforme o exemplo e clique em “Mais Configurações”.

    passo 03.png


    4 - Clique na aba "Avançado", verifique as seguintes configurações - 587 para emails de saída e 110 para emails de entrada, clique em “OK” e depois "Avançar" para concluir.

    passo 04.png


    5 - PRONTO!

  • Microsoft Outlook 2013


    1 - Com o programa aberto, clique em “Arquivo”:

    COnfig 1.png


    2 - Clique em “Configurações de Conta?” e em seguida na primeira opção "Configurações de Conta .." conforme o exemplo abaixo:

    COnfig 2.png


    3 - Na janela que abrirá, dê um duplo clique no nome de email:

    COnfig 3.png


    4 - No campo “Nome do Usuário” insira seu e-mail completo (com o @engeplus.com.br) conforme o exemplo.

    COnfig 4.png


    5 - Logo após, clique em “Mais Configurações...”:

    COnfig 5.png


    6 - Na nova janela, clique na aba "Servidor de saída" em amarelo abaixo e verifique se as configurações estão conforme abaixo:

    COnfig 7.png


    7 - Ainda na mesma janela, clique na aba “Avançado” e verifique as seguintes configurações - 587 para emails de saída e 110 para emails de entrada. Depois clique em “OK” e feche as outras telas para concluir.

    COnfig 8.png



    8 - PRONTO!

  • Thunderbird

    1 - Com o programa aberto, clique em “Ferramentas” e logo após em “Configurar contas...”:

    TbEd01.JPG


    2 - Na janela que abrirá, opção do menu esquerdo "Servidor", no campo “Usuário” insira seu e-mail completo (com o @engeplus.com.br) efetue a alteração conforme descrito no exemplo abaixo:

    TbEd02.JPG


    3 - No menu esquerdo clique na opção marcada em amarelo "Servidor de Envio", depois selecione a conta e clique em “Editar...”:

    TbEd03.JPG


    4 - Na janela que abrirá, no campo "Porta" COLOQUE 587 e no campo “Nome de suário” insira seu e-mail completo (com o @engeplus.com.br) e logo após em “OK”:

    TbEd04.JPG


    5
    - Para concluir, clique em “OK”.

    TbEd05.JPG


    6 - PRONTO!