InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça: Iniciativa leva alimentação saudável a famílias e beneficia a agricultura familiar

Município prepara kits para ser entregues às famílias de alunos da Rede Municipal
Morro da Fumaça: Iniciativa leva alimentação saudável a famílias e beneficia a agricultura familiar
Foto: Divulgação
Por Redação Em 26/04/2020 às 13:32

Uma nova ação do Governo Municipal irá levar alimento saudável a diversas famílias e ainda contribuir com a agricultura familiar do município. A partir da próxima semana, famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino irão receber kits com produtos adquiridos junto aos produtores fumacenses. A aquisição é feita com recursos próprios e a iniciativa é uma parceria entre a Secretaria do Sistema de Educação e do Departamento de Agricultura e a entrega será feita pelo Departamento de Assistência Social.

“A entrega destes alimentos garantem, acima de tudo, a qualidade das refeições dos alunos. Outra ação que já vem sendo desenvolvida nas últimas semanas é a entrega de cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social. Neste período sem aulas, estamos atentos às necessidades dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, ressalta a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron.

Serão entregues 100 kits a cada 15 dias, contendo banana, batata, cebola, maçã, ovos, moranga, repolho, laranja e tomate. Na segunda-feira, dia 27, os agricultores já entregarão os pedidos para a preparação dos kits. "Os agricultores já haviam se programado para fazer as entregas dos produtos para a merenda escolar durante o ano, então, junto à Secretaria de Educação, estamos realizando esta ação para diminuir os impactos devido à pandemia do coronavírus e a consequente suspensão das aulas", comenta a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral.

Colaboração: Marciano Bortolin