InternetData CenterAssinante

Epagri realizará capacitação para produtores de maracujá

Curso é direcionado aos produtores da região de Araranguá e Criciúma
Epagri realizará capacitação para produtores de maracujá
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 15/02/2019 às 17:10

A Epagri está promovendo uma capacitação com o tema 'produção de mudas de maracujá'. O evento será realizado no dia 20 de fevereiro, no Centro de Treinamento da Epagri em Araranguá. O curso é direcionado aos produtores de maracujá da região de Araranguá e Criciúma.

Conforme o gerente regional da Epagri, Reginaldo Ghellere, a produção de mudas é uma das fases mais importantes do cultivo do maracujá. Desde a construção de viveiros adequados, passando pela seleção dos frutos para a obtenção de sementes, elaboração do substrato e os cuidados fitossanitários, merecem uma dedicação especial dos produtores. "Por isso, se faz necessário constantemente atualizar os produtores com as melhores técnicas, para que ao final do ciclo de produção de uma muda, que gira em torno de seis meses, vá ao campo mudas sadias, mudas grandes e com as melhores características genéticas para continuarmos sendo referência ao país na produção de maracujá", afirmou.

 

Interessados em participar da capacitação devem procurar os escritórios municipais da Epagri do seu município e garantir a sua vaga.