InternetData CenterAssinante

Epagri promove capacitação para produtores de banana

Evento teve o objetivo de abordar a renovação dos bananais da região
Epagri promove capacitação para produtores de banana
Por Redação Engeplus Em 26/04/2018 às 18:17

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), promoveu nesta quinta-feira, dia 26, o evento “Dia de Campo de Banana”. O evento foi realizado na propriedade do engenheiro agrônomo Jefferson Dagostim, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Criciúma (CMDR). Bananicultores, produtores agrícolas e especialistas na produção de banana participaram da capacitação.

O objetivo do evento foi abordar a renovação dos bananais, mas também buscar o diálogo entre os agricultores. Três temas foram abordados: Fertilidade e saúde do bananal, palestrado pelos engenheiros agrônomos, Darlan Rodrigo Marchesi e Lidiane Camargo; Renovação do bananal, com os engenheiros agrônomos Roberto Longhi e Jefferson Dagostim, e Variedades de bananeiras, ministrado pelo engenheiro agrônomo e climatologista, Márcio Sônego.

De acordo com a engenheira agrônoma da Epagri, Lidiane Camargo, Criciúma tem mais de 800 hectares de plantação de banana, e grande parte deles são antigos, ocasionando perda de produtividade. “Buscamos abordar essa sequência de temas para que os agricultores saíssem bem informados sobre a importância de cuidar e renovar as áreas de bananais”, explica a engenheira agrônoma.

“Esse era um evento muito esperado pelos bananicultores, e o que eles aprenderam aqui, poderão aplicar em suas propriedades, aprimorando sua produção”, afirma Adriana dos Santos Rosso, presidente da Associação de Bananicultores de Criciúma (Abacri). O evento contou com parceria da Gerência de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma.

Leia mais sobre:
Anúncio