Vida Rural

Criciúma

Epagri promove capacitação para produtores de banana

Evento teve o objetivo de abordar a renovação dos bananais da região

26
ABR
2018
| 18h17
18h17
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), promoveu nesta quinta-feira, dia 26, o evento “Dia de Campo de Banana”. O evento foi realizado na propriedade do engenheiro agrônomo Jefferson Dagostim, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Criciúma (CMDR). Bananicultores, produtores agrícolas e especialistas na produção de banana participaram da capacitação.

O objetivo do evento foi abordar a renovação dos bananais, mas também buscar o diálogo entre os agricultores. Três temas foram abordados: Fertilidade e saúde do bananal, palestrado pelos engenheiros agrônomos, Darlan Rodrigo Marchesi e Lidiane Camargo; Renovação do bananal, com os engenheiros agrônomos Roberto Longhi e Jefferson Dagostim, e Variedades de bananeiras, ministrado pelo engenheiro agrônomo e climatologista, Márcio Sônego.

De acordo com a engenheira agrônoma da Epagri, Lidiane Camargo, Criciúma tem mais de 800 hectares de plantação de banana, e grande parte deles são antigos, ocasionando perda de produtividade. “Buscamos abordar essa sequência de temas para que os agricultores saíssem bem informados sobre a importância de cuidar e renovar as áreas de bananais”, explica a engenheira agrônoma.

“Esse era um evento muito esperado pelos bananicultores, e o que eles aprenderam aqui, poderão aplicar em suas propriedades, aprimorando sua produção”, afirma Adriana dos Santos Rosso, presidente da Associação de Bananicultores de Criciúma (Abacri). O evento contou com parceria da Gerência de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma.

Leia mais sobre: epagri, bananas
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma