InternetData CenterAssinante

Palestra aborda benefícios no uso do drone para o agronegócio

Tecnologia revela oportunidades para a agricultura
Palestra aborda benefícios no uso do drone para o agronegócio
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/11/2017 às 20:15

Os benefícios e as oportunidades do uso do drones também chegou à agricultura. A possibilidade de analisar com mais precisão as plantações tem proporcionado aos produtores a redução de custos e o aumento da produtividade. Apresentar essas novas possibilidades foi o foco da palestra “Drone no agronegócio” promovida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na manhã desta segunda-feira, dia 20, proferida pelo empresário do mercado de drones no Reino Unido, Robert Tyler.

Conforme o especialista, os drones conseguem mapear plantações e com o auxílio de softwares detectar pragas e doenças ou o excesso de irrigação, por exemplo. “Para identificar os problemas das lavouras utilizamos câmeras multiespectrais nos drones que capturam luzes vermelhas, verdes, azuis e infravermelho e, partir disso, conseguimos detectar as pragas e montar os relatórios sobre a saúde dos cultivos. Esse tipo de trabalho atua também de forma preventiva para futuros problemas, que demorariam muito a serem vistos a olho nu. Outro ponto a ser destacado é que este tipo de tecnologia pode ser utilizada tanto para os pequenos quanto para os grandes produtores”, explica Tyler.

O presidente da Acic, César Smielevski, reforçou durante sua fala a escolha do tema para o evento, que está conectado com o cenário e inovação e tecnologia da ExpoMais, que ocorreu em outubro, na entidade. Tyler ainda destacou como escolher o melhor tipo de drone para cada plantação e o uso seguro desse tipo de tecnologia.

Colaboração: Deize Felisberto - Assessoria de Imprensa

 

Leia mais sobre: