InternetData CenterAssinante

Professora da Satc recebe família italiana em intercâmbio

Casal permanece em Criciúma até o dia 5 de janeiro, quando retorna para a região do Vêneto
Professora da Satc recebe família italiana em intercâmbio
Por Redação Engeplus Em 03/01/2019 às 15:10

Amizades que iniciaram na Itália e percorreram milhares de quilômetros. A professora da Satc, Maria Rosinete Bif está hospedando a família da italiana Manuela Zoppas. A amizade começou no intercâmbio que a Satc organizou para a Itália em fevereiro de 2018. Rosinete ficou na casa de Manuela. Agora, a amiga retribui a visita.

Também professora na região do Vêneto, Manuela está acompanhada do marido Raniero D’Incá e da filha Margherita. A vinda dela para Santa Catarina deveria ter ocorrido já em setembro, quando o grupo de italianos que hospedou os criciumenses veio conhecer a região. Problemas de saúde na época impediram a viagem.

A vinda agora está servindo para conhecer a região. “Eles moram na cidade de San Pietro di Feletto e estão aproveitando um pouco do verão por aqui”, contou  a professora Rosinete. No passeio a família já conheceu a histórica Laguna, as belezas naturais da Serra do Rio do Rastro e a região de São Martinho. O retorno à Itália está previsto para 6 de janeiro.

Promover o intercâmbio e aproximar culturas é uma das ações da Satc. Um novo grupo, de alunos e professores, seguirá para a Itália no segundo semestre de 2019 para mais um período de visitas, passeios e conhecimentos. “O grupo ainda não está fechado. Estudantes da Satc que queiram participar podem entrar em contato para mais informações”, explicou o coordenador de Pós-graduação da Satc Roberto Bortolotto. O telefone é (48) 3431-7509.

Colaboração: Satc