InternetData CenterAssinante

Nova ferramenta online vai fomentar o turismo no Sul do estado

Encantos do Sul é rota pioneira e adotou a plataforma que se chama Núcleo de Turismo
Nova ferramenta online vai fomentar o turismo no Sul do estado
Por Redação Engeplus Em 18/04/2019 às 11:35

Projetado para ser a solução tecnológica que as prefeituras, trades de turismo e comércio local precisam, foi lançado nesta quinta-feira o site Núcleo de Turismo. A plataforma é uma ferramenta que facilita a comunicação entre os trades de turismo, agências e os potenciais clientes. No site o usuário terá acesso a diversos conteúdos informativos sobre o turismo na região Sul e, ainda, fazer reservas das suas viagens.

De acordo com o CEO da empresa Prime Soluções Saas, responsável pela criação da plataforma, Daian Cecconi, o Núcleo de Turismo levou quase três anos para ser desenvolvido e está pronto para oferecer todos os produtos turísticos do Sul.

"As prefeituras estarão integradas, postando notícias, informações e produtos de turismo de suas respectivas cidades. Dentro do site elas podem vender o que há de melhor no município, relacionado ao turismo. A ideia é fortalecer esse segmento para que, juntos, tenhamos mais força e mais visibilidade no universo online", explica Cecconi.

Além do portal e ferramenta, o núcleo ainda oferece um espaço com mais de 55 mil agências cadastradas que têm acesso aos destinos turísticos. Elas podem criar pacotes e ter uma apresentação ampla de todo o potencial de lazer. A porcentagem que recebem em cima de cada venda, também fica evidenciada diretamente na plataforma, em um espaço restrito. 

Todas as prefeituras podem ter seus espaços garantidos no site de forma gratuita, desde que se comprometam em atualizar diariamente ou contratar a agência parceira do núcleo para cuidar destas inserções. 

"O site foi planejado para que essas localidades possam ter acesso à tecnologia e comunicação, sem gastar muito por isso. Nossa missão é expor, na plataforma e nas redes sociais, os serviços e produtos de turismo que existem na região, fomentando a economia local e ajudando no crescimento dos municípios", complementa o empresário. 

Conforme a diretora da Encantos do Sul, Marta Régis Fogaça, a ferramenta veio em excelente hora e as reuniões para apresentação aos empresários de cada idade já estão sendo planejadas. “A ferramenta é muito inovadora. Fico muito feliz em saber que teremos ela a nosso favor para expor os produtos, de forma sábia e moderna. Estávamos precisando de inovação para ajudar os trades de turismo a terem destaque, acesso e facilidade no universo virtual”, destaca.

Para as prefeituras que querem fazer parte e ter acesso à plataforma, ela é gratuita. Mais informações em (48)9-99997010.

Colaboração: Cyntia Amorim

Leia mais sobre: