InternetData CenterAssinante

Como se manter saudável e confortável em voos longos

Confira seis dicas que podem ser úteis para suas viagens
Como se manter saudável e confortável em voos longos
Por Redação Engeplus Em 20/06/2019 às 14:07

Viagens intermináveis de avião são cansativos e podem ter reflexos negativos na saúde por vários dias. Mas para não lhe assustar, saiba que existem formas de prevenir e minimizar os efeitos do jet lag. Confira algumas dicas que podem ser úteis para suas viagens. 

1) Use roupas confortáveis

  • Roupas confortáveis e largas são as ideais para viagens longas. No caso das mulheres, use meias de compressão e calçados fechados. Se acontecer alguma emergência, você vai conseguir andar mais depressa.

2) Beba muita água

  • Tenha em mãos uma garrafa d'água, pois as aeromoças nem sempre servem água quando você precisa. Para resistir ao ar seco do avião e combater o jet lag, nada melhor que se manter hidratado.

3) Alongue-se

  • De vez em quando, assim que for possível, levante e caminhe pelo corredor, pois irá ajudar o sangue circular e alongar os músculos. O ideal seria fazer isso a cada três horas.

4) Evite bebidas alcoólicas, cafés e outras bebidas com cafeína

  • A cafeína mantém você acordado, mas também deixa mais agitado e ainda desidrata mais rápido, pois é diurético. O álcool em excesso também pode causar desidratação e agravar ainda mais a confusão mental, decorrência do jet lag.

5) Alimente-se adequadamente antes do voo

  • Alimentos como espaguete, pão integral ou aveia elevam os níveis de insulina, ajudando a lidar com o jet lag e melhorando a transição dos horários de sono e das refeições. Dependendo da hora que for embarcar, é melhor comer antes para consumir no avião apenas snacks.

6) Durma

  • Compre uma boa almofada de pescoço e durma, isso vai ajudar a passar o tempo. Caso tenha alguma dificuldade para dormir, procure um médico e peça algo que ajude. Apenas teste a reação ao medicamento antes do voo, pois há casos em que a medicação gere reações opostas.
Leia mais sobre: