InternetData CenterAssinante

No pé da Serra Catarinense, estância encanta turistas do Brasil inteiro

Os visitantes encontram no local uma série de opções para ter o contato com a natureza
No pé da Serra Catarinense, estância encanta turistas do Brasil inteiro
Por Redação Engeplus Em 13/08/2018 às 16:13

Localizada na base da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, a Estância Pé da Serra tem encantado turistas de todo o Brasil. Com cerca de 200 hectares, os visitantes encontram no local uma série de opções para ter o contato direto com a natureza.

Segundo o proprietário, Mercilo Rigon, são mais de 40 km de trilhas, com diversos graus de dificuldade, por onde grupos realizam passeios, caminhadas ecológicas e corridas. "Também temos 40 açudes para aqueles que gostam de pescar, um pomar muito grande com frutas das estações, cachoeiras e contato com animais como emas, cavalos, ovelhas, burros e outros", conta.

O local também é preparado para aqueles que gostam de acampar. Uma área de 1000 m² reúne um camping com estrutura preparada para banhos quentes e refeições. Os interessados também podem realizar passeios com quadriciclos. "Também temos o já tradicional passeio com trator. Eu criei uma espécie de veículo de turismo, puxado por um trator, onde cabem 12 pessoas. O passeio circula pela propriedade, para que o turista conheça de perto as belezas da Serra catarinense", explica Rigon.

 

Interação, diversão e aconchego

A hospedagem é diferente da tradicional diária. São cinco casas de madeira distribuídas pelo terreno, e o hóspede aluga a casa inteira, com um preço fechado para todo o fim de semana - de sexta a domingo. "As casas abrigam entre 2 a 12 pessoas e têm Wi-Fi livre", destaca Rigon.

A alimentação também fica por conta dos hóspedes, que encontram nas casas cozinhas prontas para a preparação do alimento. "Esta é uma forma que encontramos de fazer com que os hóspedes sintam-se em casa e reúnam-se. Se oferecêssemos um restaurante, cada um iria até o local, almoçaria e iria embora. Aqui na estância não é difícil que os hóspedes de uma das casas se juntem aos de outra casa para fazer uma refeição em conjunto. Isso traz interação e diversão", conta o proprietário.

Preparados para festas

A estância conta, ainda, com um salão de festas para até 70 pessoas. No local são comumente realizados casamentos e encontros. O local também conta com uma piscina e uma vista de tirar o fôlego. Os interessados encontrarão mais informações na página Estância Pé da Serra, no Facebook.