InternetData CenterAssinante

Grupo de intercâmbio 2018 realiza planejamento de viagem

Grupo de intercâmbio 2018 realiza planejamento de viagem
Por Redação Engeplus Em 22/02/2018 às 15:34

O grupo de intercâmbio cultural do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, realizou mais uma reunião de alinhamento da viagem, que acontece de 28 de abril a 12 de maio para San Diego, estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América. O processo de internacionalização contará com quatro alunos e dois professores do Unibave, que embarcam em busca de aprofundamento do nível de aprendizado do idioma inglês e para viver experiências culturais.

Mateus Jacques Nazário, de 21 anos, morador de Orleans e acadêmico de Engenharia Civil, busca novas oportunidades com o diferencial do intercâmbio no currículo. “Quero trabalhar em uma grande corporação e o bom nível de inglês é fundamental”, destacou Nazário.

Já Marco Antônio Hoffmann, também de Orleans, busca fluência e diferencial para o currículo. “Quero fluência em inglês, já que na área de Engenharia Civil muitos equipamentos precisam ser operados no idioma, e isso pode me abrir diversas oportunidades de emprego”.

Para a estudante de Agronomia, Adriana Schilickmann Fabizack, 23 anos, moradora de Braço do Norte, essa será uma viagem focada no aperfeiçoamento profissional. “Todas as vagas da área pedem algum nível de inglês, já fiz curso, mas não consigo fixar, com a imersão no idioma espero voltar com uma boa bagagem que possa incrementar minhas oportunidades depois de formada”.

Larissa Dorigon Della Giustina, 19 anos, estudante de pedagogia, está cheia de expectativas e quer viver novas experiências. “Quero aprender e conhecer coisas novas, entendo que inglês será fundamental para mim em diversos aspectos da vida”.

O pró-reitor de ensino de graduação, Leonardo de Paula Martins, vê na internacionalização do currículo um diferencial para os futuros profissionais. “Oportunizar aos acadêmicos o domínio de outro idioma e uma experiência em grandes centros globais é uma das estratégias do Unibave para formar cidadãos para o mundo, garantindo que estes profissionais atendam as demandas de organizações em diversos países”, completou Martins.

Leia mais sobre: