InternetData CenterAssinante

'Doces ou Travessuras' ao redor do mundo

Conheça quatro destinos que celebram o Halloween no exterior
'Doces ou Travessuras' ao redor do mundo
Por Redação Engeplus Em 31/10/2018 às 10:36

“Trick-or-treat?” ou “Doces ou travessuras?”, decoração assustadora, fantasias, festas e muita diversão, elementos de uma celebração cultural conhecida no mundo todo, o Halloween. A palavra deriva da frase “All Hallows’ Eve” e significa “Véspera de Todos os Santos” e acontece no dia 31 de outubro. Que tal conhecer alguns países que celebram o Dia das Bruxas?

CI Intercâmbio e Viagem separou 4 destinos que são famosos pelas comemorações de Halloween. Então tire os morcegos e as aranhas da mala e confira países “assustadores” para visitar:

EUA, o Halloween dos filmes e das séries

Vamos começar pelo mais clássico de todos os destinos, os Estados Unidos. Não é raro ver como são as festas de Halloween em filmes e séries americanas, e para quem vai viajar para o país nesse período não precisa se preocupar, o Dia das Bruxas é exatamente como no cinema e televisão, mas sem os monstros de verdade que aparecem em alguns filmes (ainda bem).

Muita fantasia, doces, brincadeiras, festas e diversão não faltam.

Sugestão de roteiroci.com.br/sunshine-states

 

Irlanda e Inglaterra, a origem do Halloween

Apesar do Dia das Bruxas ser bem conhecido pelas festas norte americanas, foi na Europa que a celebração teve sua origem. Os países europeus preparam muitos desfiles a fantasia, casas mal-assombradas (para os viajantes mais corajosos), abóboras esculpidas e, claro, muitas festas. 

Sugestão de roteiroci.com.br/britain-ireland

 

Romênia, Halloween qualquer dia do ano

É possível fugir das festas convencionais e entrar de cabeça nas histórias de terror, é só viajar para a Romênia! Além de ser o país da cidade do famoso vampiro Drácula e de muitas lendas, os grandes castelos e uma arquitetura deslumbrante fazem com que as histórias pareçam ter acontecido de verdade. O viajante pode se sentir no Halloween independente da data.

 

Sugestão de roteiroci.com.br/eastern-escape

“Dos viajantes mais corajosos, que gostam de levar aquele susto, aos que gostam de uma boa festa e diversão, esses são destinos para se viver uma bela e empolgante experiência cultural”, comenta Cintia Gabriel, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem.