Viagens

Descubra

Como o Carnaval é comemorado em outros países?

O Brasil teve influência das folias de Portugal

10
FEV
2018
| 12h30
12h30
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Quem pensa que o carnaval é uma tradição restrita à nação brasileira vai se surpreender. Celebrado até debaixo da neve, como no gelado Canadá, a festa trás suas peculiaridades culturais com um ponto comum: esbanjar alegria.  

Considerada uma festa de origem pagã comemorada por povos hebreus, egípcios, gregos e romanos, (que geralmente celebravam as safras abundantes e homenageavam divindades), foi incorporada pela igreja católica na Idade Média como uma celebração precedente a quaresma. O Brasil teve influência das folias de Portugal, onde as festas ocorriam com diversas brincadeiras com a água.

O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, preparou um infográfico com os costumes carnavalescos em seis países. Confira!

Leia mais sobre: carnaval, viagens
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Missão Cumprida ..Aposentadoria de Cláudio Gomes Nações Shopping vai exibir a final da UEFA no cinemaCriciúma tem manifestações espalhadas pela avenida CentenárioPROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em Criciúma