Viagens

Redes Sociais

Brasileiros escolhem acomodação 'digna de Instagram' durante as férias

Viajantes tiram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa

01
MAI
2018
| 16h30
16h30
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 19 mil viajantes do mundo inteiro e descobriu que as redes sociais estão sempre em primeiro plano durante as viagens. Inclusive, mais da metade (59%) dos viajantes brasileiros dizem que adoram ficar em uma acomodação "digna de Instagram" - neste ponto, o Brasil só perde para os Indianos e empata com os viajantes da China e da Indonésia.

Não importa em que lugar do mundo a gente esteja. Atualmente, nossa obsessão em tirar e compartilhar fotos é tão natural quanto respirar. Então, que oportunidade pode ser melhor para tirar fotos de causar inveja do que nas férias? Ficar em um lugar com uma linda decoração não só ajuda a construir uma experiência deliciosa, mas também abre espaço para uma maravilhosa sessão de fotos.

Um quarto (25%) dos viajantes brasileiros mais atrevidos chegaram a dizer que tiraram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa de verdade!

Em busca da foto perfeita

Conseguir "a foto" da acomodação é uma das maiores prioridades. Quando o assunto é passar para a próxima fase, ou seja, compartilhar nas redes sociais, os viajantes brasileiros dizem que gostam mais de postar fotos da área externa ou vista (58%), seguida do quarto (56%), da sala/lounge (55%) e da cozinha (34%).

Mas o que os inspira a reservar a acomodação? Antes de reservar sua hospedagem de férias, os viajantes brasileiros dizem que é essencial ter uma boa visão do quarto (73%), seguido pela cozinha (34%) e o banheiro (33%). Além disso, ver fotos bonitas da acomodação on-line e em anúncios influencia 48% das decisões dos visitantes quando estão escolhendo onde se hospedar nas próximas férias.

Uma imagem realmente vale mil palavras, já que seis em 10 (60%) viajantes brasileiros dizem que já ficaram em uma acomodação cujas fotos eram bem melhores do que ela era na realidade, mas, por outro lado, quatro em 10 (45%) já ficaram surpresos ao chegar na acomodação e ver que ela é muito mais bonita do que as fotos mostravam.

Colaboração: Booking.com

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma