InternetData CenterAssinante

Brasileiros escolhem acomodação 'digna de Instagram' durante as férias

Viajantes tiram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa
Brasileiros escolhem acomodação 'digna de Instagram' durante as férias
Por Redação Engeplus Em 01/05/2018 às 16:30

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 19 mil viajantes do mundo inteiro e descobriu que as redes sociais estão sempre em primeiro plano durante as viagens. Inclusive, mais da metade (59%) dos viajantes brasileiros dizem que adoram ficar em uma acomodação "digna de Instagram" - neste ponto, o Brasil só perde para os Indianos e empata com os viajantes da China e da Indonésia.

Não importa em que lugar do mundo a gente esteja. Atualmente, nossa obsessão em tirar e compartilhar fotos é tão natural quanto respirar. Então, que oportunidade pode ser melhor para tirar fotos de causar inveja do que nas férias? Ficar em um lugar com uma linda decoração não só ajuda a construir uma experiência deliciosa, mas também abre espaço para uma maravilhosa sessão de fotos.

Um quarto (25%) dos viajantes brasileiros mais atrevidos chegaram a dizer que tiraram fotos da sua acomodação de férias para tentar fazê-la passar por sua casa de verdade!

Em busca da foto perfeita

Conseguir "a foto" da acomodação é uma das maiores prioridades. Quando o assunto é passar para a próxima fase, ou seja, compartilhar nas redes sociais, os viajantes brasileiros dizem que gostam mais de postar fotos da área externa ou vista (58%), seguida do quarto (56%), da sala/lounge (55%) e da cozinha (34%).

Mas o que os inspira a reservar a acomodação? Antes de reservar sua hospedagem de férias, os viajantes brasileiros dizem que é essencial ter uma boa visão do quarto (73%), seguido pela cozinha (34%) e o banheiro (33%). Além disso, ver fotos bonitas da acomodação on-line e em anúncios influencia 48% das decisões dos visitantes quando estão escolhendo onde se hospedar nas próximas férias.

Uma imagem realmente vale mil palavras, já que seis em 10 (60%) viajantes brasileiros dizem que já ficaram em uma acomodação cujas fotos eram bem melhores do que ela era na realidade, mas, por outro lado, quatro em 10 (45%) já ficaram surpresos ao chegar na acomodação e ver que ela é muito mais bonita do que as fotos mostravam.

Colaboração: Booking.com