InternetData CenterAssinante

Sexta-feira será marcada por eventos voltados ao turismo

Sexta-feira será marcada por eventos voltados ao turismo
Por Redação Engeplus Em 23/11/2017 às 21:05

Lauro Müller dá importantes passos rumo ao fortalecimento do turismo. O município irá sediar a 10ª reunião ordinária da região turística Encantos do Sul, sexta-feira, dia 24. O encontro irá reunir representantes dos Governos Municipais das 32 cidades abrangidas e será realizado no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 8h30.

As reuniões da região turística são itinerantes e passarão por todos os municípios para que se tenha conhecimento das potencialidades de cada uma das cidades que integram a Encantos do Sul. O objetivo é fortalecer a união com o intuito de promover um turismo integrado, regionalizado, e não apenas municipalizado.

Conforme a gestora executiva da Encantos do Sul, Marta Régis Fogaça, entre os assuntos debatidos, estão as atividades que serão executadas no próximo ano. “Como estamos no fim de 2018, já pensamos no plano de ação voltado ao turismo para 2018. O intuito é elencar melhorias nos municípios visando atrair e atender cada vez melhor os turistas. Por isso, a reunião é muito importante. Nós precisamos elencar pleitos e prioridades da região para, dessa forma, reivindicá-los junto ao Governo Estadual e Federal”, explica.

Ela destaca ainda que muitas são as potencialidades da Encantos do Sul. “É uma região maravilhosa e muito desejável. Temos litoral, baleia franca, golfinhos, a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco, turismo de aventura, turismo rural, agroturismo e a Uva Goethe, além do aeroporto regional de Jaguaruna. É uma imensidão de potencialidade que precisam ser trabalhadas”, afirma.

Conforme a gestora de Cultura e Turismo de Lauro Müller, Paloma Ferreira de Oliveira, impulsionar este setor é uma das prioridades da atual gestão. “O município sempre fez parte da região Encantos do Sul, mas não era ativo. Este ano, passamos a participar de todas as reuniões e conseguimos traze-la para cá. Isso é importante, pois acaba movimentando o município e mostrando também que podemos atuar junto ao turismo integrado, passando a participar do roteiro regional. Consequentemente, alavancando este setor, que pode ser melhor explorado em Lauro Müller”.

Em 2014, o Portal Engeplus esteve no município para uma matéria especial sobre o turismo da cidade. Confira clicando aqui.

Leia mais sobre: