InternetData CenterAssinante

Malas prontas para experiência internacional

Oito alunas da Unesc farão intercâmbio em países europeus
Malas prontas para experiência internacional
Por Redação Engeplus Em 13/12/2017 às 23:24

Neste ano, a Unesc ficou classificada em segundo lugar no ranking de internacionalização das Universidades do Estado segundo o RUF (Ranking Universitário da Folha) 2017. Compondo este cenário, oito acadêmicas da Unesc estão de malas prontas para realizar intercâmbio de estudos no próximo semestre. Elas foram recepcionadas na tarde desta quarta-feira, dia 13, pelo Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo.

Larissa Martins Pedro, Amanda Kestering Tramontin e Beatris Pizzoni De Freitas são acadêmicas do curso de Letras e vão para a Universidade do Porto, em Portugal. Lauriane Pizzoni estuda no curso de Psicologia e vai para a Espanha, na Universidade de Santiago de Compostela. Angel Severo Dos Santos é acadêmica de Administração e viajará para a Espanha na Universidade Carlos III de Madrid.

Já Bruna Romagna Peterle, Gabriela De Aguiar dos Santos e Beatriz Brígido Pereira são alunas de Medicina e irão prestar um estágio no Hospital Garcia de Orla em Portugal.De acordo com Montedo, é muito importante que as alunas absorvam o máximo de conhecimento. “Aproveitem tudo que puderem. Aprendam novos conteúdos e experiências, criem novos contatos e tudo o que tiver ao alcance de vocês. E claro, não deixem de também aproveitar o conhecimento cultural e turístico que podem ser desfrutados”, pontuou.

Algumas acadêmicas viajam ainda este mês, outras somente em janeiro de 2018. “Pedimos que quando vocês voltem da viagem que venham aqui e contem como foi a experiência de vocês, o que vocês aprenderam e o que a gente pode trazer para a nossa Unesc”, afirmou Montedo.

Leia mais sobre: