Viagens

Turismo

Inventário turístico de Treviso é atualizado após 12 anos

Documento revelou dados como o crescimento de 80% na oferta de leitos

20
DEZ
2017
| 16h28
16h28
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O turismo ecológico e de aventura é uma das principais apostas da Administração Municipal de Treviso para diversificar a economia da cidade que hoje tem aproximadamente 90% de sua arrecadação relacionada à mineração. Para poder entender o cenário e ter todas as informações sobre o assunto, durante o ano de 2017 o Instituto Alouatta, contratado pela prefeitura, fez um levantamento e em dezembro entregou o Inventário Turístico de Treviso, que não era atualizado há 12 anos. Foram nove meses de trabalho junto às 16 comunidades que compõem o município.

“Um dos dados revelados pelo documento foi o crescimento de 80% na oferta de leitos em Treviso. Nós temos hoje à disposição do turista três pousadas e uma quarta já está em construção, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2018. E a procura pelas hospedagens tem sido cada vez maior, em muitos dos fins de semana a lotação é máxima. No verão as nossas cachoeiras são uma atração muito requisitada, chegamos a ter duas mil pessoas a mais que vêm até Treviso para aproveitar as belezas naturais”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

Outra ação realizada este ano foi a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tem caráter consultivo, normativo e deliberativo. “Esse formato permite que os empreendedores, comunidade e instituições possam compartilhar com o poder público sugestões, ideias e propostas para a evolução efetiva do turismo em nosso município”, afirma a presidente do Instituto Alouatta, Rosilene Koch.

Ainda em 2017, dentro da programação de fortalecimento do setor, Treviso voltou a participar ativamente da Instância de Governança Encantos do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “A participação neste fórum de discussão é fundamental para troca de experiências com outros municípios, contribuindo para a evolução do turismo em Treviso”, argumenta o diretor municipal de Turismo, Mauro Fernandes

Colaboração: Bruna Borges / Prefeitura de Treviso

Leia mais sobre: turismo, treviso
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor