InternetData CenterAssinante

Inventário turístico de Treviso é atualizado após 12 anos

Documento revelou dados como o crescimento de 80% na oferta de leitos
Inventário turístico de Treviso é atualizado após 12 anos
Por Redação Engeplus Em 20/12/2017 às 16:28

O turismo ecológico e de aventura é uma das principais apostas da Administração Municipal de Treviso para diversificar a economia da cidade que hoje tem aproximadamente 90% de sua arrecadação relacionada à mineração. Para poder entender o cenário e ter todas as informações sobre o assunto, durante o ano de 2017 o Instituto Alouatta, contratado pela prefeitura, fez um levantamento e em dezembro entregou o Inventário Turístico de Treviso, que não era atualizado há 12 anos. Foram nove meses de trabalho junto às 16 comunidades que compõem o município.

“Um dos dados revelados pelo documento foi o crescimento de 80% na oferta de leitos em Treviso. Nós temos hoje à disposição do turista três pousadas e uma quarta já está em construção, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2018. E a procura pelas hospedagens tem sido cada vez maior, em muitos dos fins de semana a lotação é máxima. No verão as nossas cachoeiras são uma atração muito requisitada, chegamos a ter duas mil pessoas a mais que vêm até Treviso para aproveitar as belezas naturais”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

Outra ação realizada este ano foi a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tem caráter consultivo, normativo e deliberativo. “Esse formato permite que os empreendedores, comunidade e instituições possam compartilhar com o poder público sugestões, ideias e propostas para a evolução efetiva do turismo em nosso município”, afirma a presidente do Instituto Alouatta, Rosilene Koch.

Ainda em 2017, dentro da programação de fortalecimento do setor, Treviso voltou a participar ativamente da Instância de Governança Encantos do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “A participação neste fórum de discussão é fundamental para troca de experiências com outros municípios, contribuindo para a evolução do turismo em Treviso”, argumenta o diretor municipal de Turismo, Mauro Fernandes

Colaboração: Bruna Borges / Prefeitura de Treviso

Leia mais sobre: