navegue nos blocos da capa

Viagens

Turismo

Imbituba pode entrar na rota de cruzeiros

Equipe da MSC esteve no porto na última semana para conhecer a infraestrutura do local

04
ABR
2017
| 10h57
10h57
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
SCPar Porto de Imbituba

Imbituba pode entrar na rota de cruzeiros nacionais e internacionais já na próxima temporada de verão, que começa no fim deste ano. Na semana passada, representantes da empresa MSC Mediterranean Shipping do Brasil visitaram o Porto de Imbituba para conhecer a infraestrutura portuária do local e realizar um estudo de viabilidade técnica.

Em entrevista ao jornal Notisul, o diretor administrativo, comercial e financeiro do porto, Marcelo Vargas Schlichting afirma que a expectativa caso Imbituba seja escolhida pela empresa é que inicialmente o porto receba três navios. Outros destinos também estão sendo analisados e a MSC não tem prazo para emitir sua decisão.

Segundo Schlichting, o Porto de Imbituba não precisa de adaptações em seu cair para receber navios de cruzeiro, e as embarcações pagariam a mesma tarifa cobrada de navios de carga. O valor leva em consideração números de passageiros, dias de permanência no cais e tamanho do navio.

Leia mais sobre: turismo, porto de imbituba
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em Criciúma15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher EmpresáriaAtualizada: Motociclista morre após colisão com automóvelFeijoada movimenta o sábado solidário no Bairro da JuventudeResidencial geriátrico será inaugurado em IçaraIdosos se envolvem em acidente entre carro e trator