navegue nos blocos da capa

Viagens

Em 2018

Gastronomia e viagem estarão lado a lado nos planos dos brasileiros

Pesquisa mostra aumento do interesse dos viajantes em incorporar destinos gastronômicos

03
DEZ
2017
| 10h52
10h52
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Blog Apaixonados por Viagens

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou o ponto de vista de 19.000 viajantes de 26 países para revelar as tendências gastronômicas para 2018 e o levantamento reforça que culinária e viagem são mesmo o par perfeito: no próximo ano, 4 em 10 viajantes brasileiros (43%) planejam incorporar novos destinos gastronômicos em seus planos de viagem (comparado aos 28% em 2017).

Combinando esses resultados com as dicas de seus especialistas, a Booking.com revela que a culinária típica será o principal atrativo em 2018, com dois terços (68%) dos viajantes do país querendo comer mais comida local. A gastronomia será ainda um fator decisivo com relação a viagens, com 1 em 5 brasileiros (20%) planejando viajar para um destino apenas pela comida e um número semelhante (22%) conscientemente evitando destinos que não tenham um cenário gastronômico forte.

O potencial da tecnologia continuará influenciando nossas aventuras com a comida. Em meio aos brasileiros, quase 4 em 10 (37%) dos viajantes irão escolher um destino com base nas avaliações dos restaurantes locais, enquanto dois quintos (40%) dos viajantes do país planejam tirar ainda mais fotos de comida durante suas viagens em 2018, para que possam postá-las nas redes sociais.

Os resultados também comprovam

- Quase metade (46%) dos viajantes brasileiros tem mais chance de procurar mercados locais com comida de rua. De modo global, com isso em mente, os principais destinos avaliados por 'comida de rua' de acordo com os viajantes da Booking.com de todo o mundo são Bangkok (Tailândia), Taipei (Taiwan), Hanói (Vietnã), Istambul (Turquia) e George Town (Malásia).

- Outros viajantes buscam uma refeição que já ganhou prêmios, com um terço (34%) dos brasileiros buscando mais restaurantes com estrelas Michelin em 2018. Se você busca luxo, viaje para um dos principais destinos recomendados por 'alta gastronomia' pelos viajantes da Booking.com ao redor do mundo – Roma (Itália), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Paris (França), São Paulo (Brasil) e Londres (Grã-Bretanha). 

- Não se trata apenas do sabor, a experiência é o que conta - os viajantes vão querer incorporar tudo o que a culinária tem a oferecer, com quase metade (45%) dos brasileiros comentando que querem ser mais aventureiros com relação ao estilo culinário que eles apreciam enquanto viajam, e 62% querendo vivenciar experiências gastronômicas exclusivas durante as férias.

- Não importa se você prefere alta gastronomia, comida de rua local, pratos exóticos ou algo verdadeiramente bizarro, degustar iguarias locais são uma excelente maneira de descobrir um novo destino.

Leia mais sobre: gastronomia, viagens
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas