InternetData CenterAssinante

Desbravando o Velho Mundo sobre duas rodas

Em cinco países, oito motociclistas desfrutam belezas e simpatia dos europeus
Desbravando o Velho Mundo sobre duas rodas
Por Redação Em 16/10/2016 às 13:01

ESPECIAL / Pedro Fernandes

Desde a Espanha com temperaturas altas até a neve nos Alpes suíços, os castelos medievais e a natureza exuberante os motores roncaram em oito motos desbravando os cenários de cinema da Europa por 15 dias. Foi nosso giro, nossa viagem.

 Foram 2.762 km de muita aventura e adrenalina diante de tamanha beleza. Parti de Criciúma no dia 17 de agosto com um amigo, encontramos mais quatro em São Paulo. No total, viajamos em oito amigos e o nosso roteiro já havia sido organizado por um deles. Dias inesquecíveis, sem palavras para descrever.

No roteiro, fomos de ferryboat de Barcelona para Gênova (Itália). Os demais locais percorremos de moto seguindo para cidades na Alemanha, Itália, Suíça e França. Além dos pontos turísticos e dos contrastes de temperatura, ora mais de 30 graus, ora caindo a 6, percebemos quanto o povo europeu admira o Brasil.

Ficaram muito felizes ao saber que éramos brasileiros e me chamou a atenção no trânsito o respeito aos motociclistas. Aliás, havia inúmeros de turistas com moto de todos cantos do mundo na região.

Entre as diferenças culturais, achei estranho o abastecimento das motos sem atendente nos postos, assim como no pedágio. Como somente dois do grupo falavam inglês, senti algumas dificuldades para escolher o prato nos restaurantes, mas nada que tirasse o brilho fantástico da viagem.

Graças ao convite e à colaboração de um amigo, foi um sonho realizado que jamais esquecerei.

LEIA TAMBÉM
Mi Buenos Aires Querido (final)

Gostaria de partilhar a sua viagem com os leitores do Portal Engeplus?
Entre em contato pelo email editoria@engeplus.com.br