InternetData CenterAssinante

Férias também podem servir para aprendizado

Estudar outra língua e conhecer uma cultura diferente é o sonho de muitos jovens
Férias também podem servir para aprendizado
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/11/2015 às 16:08

Estudar outra língua e conhecer uma cultura diferente é o sonho de muitos adolescentes e jovens. Porém, o tempo de estudo lá fora e até mesmo os preços dos pacotes de viagem, intimidam muita gente a se arriscar nessa aventura. Mas há uma boa alternativa, de curto prazo, que é ideal para quem quer ter experiência em outro país e ainda aprimorar o inglês (ou outra língua). Chama-se: intercâmbio de férias.

De acordo com a especialista em intercâmbios da Agência de Viagens de Criciúma LinkTur, Júlia Mallmann, com a temporada das férias de verão chegando, a procura por este tipo de intercâmbio aumenta cada vez mais. Estados Unidos e Inglaterra são alguns dos principais destinos escolhidos pelos jovens, nesta época.

"O mínimo de tempo no intercâmbio de férias são duas semanas. Normalmente quem vai fica entre quatro e seis. Os cursos começam toda segunda-feira, ou seja, quem ainda tiver interesse pode fazer um pacote de viagens, porque toda semana começa um curso novo", explica Júlia.

Para o estudante de 16 anos, Bruno Garbelotto Locks, que passou duas semanas na Califórnia nas férias de Julho deste ano, a experiência no exterior acrescentou muito para a sua vida pessoal e estudantil. "Quando saí daqui, pensei que não ia conseguir me comunicar bem em inglês, porque nunca tinha tido essa experiência. Mas aos poucos percebi que temos muita noção da língua. Adorei tudo e pretendo voltar", comenta.

Mais informações sobre a LinkTur

A Agência de Viagens Linktur é a única representante da EF em Santa Catarina. A EF é considerada a líder mundial em intercâmbio e cursos no exterior, e possui escritórios em mais de 50 países.

( Colaboração Cyntia Amorim / Comunicação Linktur )