navegue nos blocos da capa

Veículos

Criciúma

Vans e micro-ônibus passam por fiscalização

Ação foi realizada devido à baixa procura das empresas de transporte por regularização

10
AGO
2017
| 20h15
20h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Profissionais da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma ação de fiscalização de vans e micro-ônibus de transportes de passageiros em Criciúma. A iniciativa foi organizada devido à baixa procura das empresas pela regularização dos veículos. Todos os automóveis que realizam serviços de transporte escolar e de fretamento serão fiscalizados pelos agentes de trânsito.

De acordo com o gerente de Operações de Trânsito da DTT de Criciúma, Paulo Borges, a procura pela regularização em 2017 registrou queda de 60% em relação a 2016. “Hoje, 148 veículos estão cadastrados na DTT, mas apenas 10 estão regularizados. Para estarem aptos a realizar os serviços, as empresas precisam, além de cadastrar o automóvel, realizar a vistoria veicular. Os motoristas também precisam ter a categoria necessária para esta classe, e realizarem um curso para adquirir a permissão”, explica.

Conforme Borges, os automóveis utilizados para serviços de fretamento serão fiscalizados após os profissionais concluírem as vistorias de veículos escolares. “A operação vai continuar até que todos esses veículos de transportes de passageiros estejam regularizados. Esta é uma ação preventiva, que visa evitar transtornos. Estamos zelando pela segurança dos passageiros”, ressalta. “Somente nesta quinta-feira, realizamos 10 abordagens, onde 70% dos automóveis estavam irregulares”, completa Borges.

Os motoristas em condições irregulares foram multados em R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A regularização dos veículos para transporte escolar deve ser renovada semestralmente. Para os automóveis de fretamento, o procedimento é anual.

Colaboração: Émerson Justo / Prefeitura de Criciúma

Leia mais sobre: fiscalização, veiculos
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro