navegue nos blocos da capa

Veículos

Premiação

Udesc Joinville é campeã no Baja SAE Brasil

Competição ocorreu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul

22
NOV
2017
| 13h34
13h34
Jessica Rosso
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A equipe Udesc Velociraptor Baja, de Joinville, foi campeã com seu novo protótipo Fênix, na 15ª Competição Baja SAE Brasil, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul (RS). A equipe ficou em 1° lugar em projeto ( 1º lugar em gestão, design, transmissão, suspensão e direção e estruturas e 2° lugar em freio e eletroeletrônica), 2° lugar em conforto; 3° lugar em aceleração e 1° lugar em manobrabilidade.

Segundo o capitão do projeto Leonardo Frare mesmo com as adversidades durante a prova de segurança do motor os resultados foram positivos. " Ficamos prejudicados no enduro atingindo apenas a 8ª colocação nesta prova, no entanto todo esforço foi compensado pelos ótimos resultados durante o resto da competição, disse.

Agora, a equipe se prepara para competição nacional que ira ocorrer em fevereiro na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Projeto Baja 

Os cursos de engenharia recebem o desafio de projetar, construir e competir com um protótipo de um veículo off-road.

 

 

 

Leia mais sobre: veiculos
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhada pela Saúde Mental percorre o centro da cidadeSC-445 ainda sem soluçãoTrio é preso após tentativa de furto nos CorreiosInscrições abertas para o Desafio XTerra na Praia do RosaMotociclista morre em acidente na Rodovia Luiz Rosso Torcida satisfeita com o resultado em casa