InternetData CenterAssinante

Mercedes-Benz inaugurará concessionária em Içara

Mercedes-Benz inaugurará concessionária em Içara
Foto: Vanessa Amando / NBcom
Por Redação Portal Engeplus Em 16/05/2017 às 17:02

Visando fortalecer a sua presença em Santa Catarina e no Sul do País, a Mercedes-Benz, por meio do Grupo Ingá Veículos, inaugurará uma concessionária em Içara, no próximo dia 24 de maio, às 10 horas, na marginal da BR-101, entre as comunidades de Barracão e Poço Três. A cerimônia contará com a presença do presidente da Mercedes-Benz no Brasil e na América Latina, Philipp Schiemer.

“Com a nova Ingá Veículos, ganhamos maior capacidade de atendimento aos clientes locais e também aqueles que passam pela região. Afinal, a BR-101 é marcada pela intensa movimentação de veículos de várias partes do país”, afirma Schiemer, que além de presidente da Mercedes-Benz do Brasil é CEO da marca na América Latina.

A projeção econômica é que a nova concessionária impulsione o crescimento dos negócios da marca no estado. “O crescimento deverá ser de 20% nas vendas de caminhões em Santa Catarina nos próximos três anos”, prevê Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing, Peças & Serviços dos Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo afirma ainda que haverá incremento nos negócios de ônibus, veículos comerciais leves, como Sprinter e Vito, assim como na área de peças, serviços e atendimento aos motoristas e frotistas.

A maior do Grupo Ingá

Com quase 20 anos de mercado, o Grupo Ingá Veículos apostou no Sul catarinense para abrir sua décima revenda autorizada Mercedes-Benz. A área de atuação será estratégica em 44 cidades do Sul de Santa Catarina. O investimento vai gerar em torno de 60 novos postos de trabalho diretos e cerca de 50 indiretos. “Acreditamos no potencial multifacetado da economia de Santa Catarina, que se caracteriza por excelentes desempenhos na agricultura, mineração, indústria e comércio, além da proximidade de Içara com o Rio Grande do Sul”, ressalta Alfredo Schöll, presidente do Grupo.

A nova estrutura conta com cerca de sete mil m² de área construída e área total de 30 mil m². Tudo projetado de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. O design remete à modernidade da marca associada às evoluções tecnológicas dos produtos. Elementos de identificação da fachada tem predominância da cor preta. A mudança ocorre de forma gradativa em toda a Rede Mercedes-Benz.

O espaço comporta showroom, serviço de oficina mecânica, funilaria, cabina de pintura de última geração, pátio de manobras e box para lavagem de veículos com água de reúso. No local, 50 vagas de estacionamento para clientes e para atendimento de pós-venda, além de área de descanso, lazer e apoio para os motoristas – com computador, acesso à internet, refeitório e TV.

Inauguração com entrega de caminhões

Para marcar a inauguração em Içara, durante a cerimônia haverá entrega simbólica das chaves das primeiras vendas na região para diversos clientes. Serão 15 veículos extra pesados rodoviários Actros 2646 6x4. O evento reunirá clientes, além de parceiros e convidados. Em frente ao concessionário, estarão exposto vários modelos de caminhões da marca. Internamente, estandes apresentarão destaques da linha de peças e serviços, planos de manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento.

Colaboração: Vanessa Amando | Partner NBCom