navegue nos blocos da capa

Veículos

22 anos

Encontro de motos será atração no aniversário de Treviso

15
JUN
2017
| 11h18
11h18
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
CYNTIA AMORIM / Arquivo Engeplus

Os apaixonados por motocicletas têm um encontro marcado na Praça Benjamin Scussel, em Treviso, no dia 8 de julho, aniversário de 22 anos da cidade. Para comemorar a data, a prefeitura prepara uma festa para reunir toda a comunidade e também receber visitantes. Uma das atrações das festividades é o 1º Encontro Oficial de Motos que a partir deste ano passa a integrar o calendário oficial do município.

“Treviso recebeu em 2016 um evento particular de encontro de motos, o Moto Trevas, que foi uma iniciativa muito elogiada por todos, e tudo aquilo que traz benefícios para o nosso município será sempre bem-vindo. Por isso, neste ano de 2017, nós decidimos incorporar a ideia na festa de aniversário e realizar, entre as demais atrações, o 1º Encontro Municipal de Motos. Temos certeza de que esse será mais um motivo para tornar a comemoração ainda mais especial. A programação do aniversário está repleta de atrações para toda a família”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

A organização do encontro conta com o apoio do empresário Adilton Carlos Ronsani, proprietário do Maverick Bikers Pub, que possui experiência nesse tipo de evento. “Nós apoiamos o evento, porque acreditamos que ele só traz ganhos para a cidade e região. Um evento assim chama gente de todo o estado e também de outros estados, e essas pessoas acabam movimentando os bares, restaurantes e hotéis. Porém, com a queda da atual economia, é muito difícil realizar o evento sem o investimento público, então nós apoiamos totalmente a iniciativa da prefeitura que disponibiliza toda a estrutura de palco, tendas, bandas e dá o suporte necessário para que o encontro aconteça”, afirma Ronsani.

“A expectativa é de que estejam presentes de 600 a mil motos já nessa primeira edição. Treviso tem uma estrada muito boa para andar de moto, as pessoas já aproveitam para subir a serra e curtir o visual que é espetacular”, complementa o empresário.

Além das centenas de modelos de motocicletas, a programação do Primeiro Encontro Oficial de Motos de Treviso contará com a apresentação das bandas Cobras Fumantes (de Treviso), Na Veia da Velha e Vigário Jack. “Como integrante da banda, acho gratificante receber o apoio da prefeitura para realizar a amostra de nosso trabalho autoral. Iniciamos o projeto em 2016, mas, entre amizades do grupo, estamos unidos desde 2010. Ano passado, os Cobras Fumantes tiveram uma breve apresentação no Moto Trevas, lançando, assim, a banda por inteiro. Em nome da banda, agradeço por poder mostrar o que de mais a nossa terra tem, pois o apoio maior tem que vir da terra natal”, afirma Gustavo da Boit, baterista.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Treviso

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Tigre decepciona galera carvoeiraSemana de Ciência e Tecnologia promove o 2º Workshop de ArqueologiaFim de tarde de engavetamentos em CriciúmaEstudantes recebem certificados do projeto Turminha do FuturoProfissionais reforçam atrações na ExpoMaisAcic recebe quase 600 estudantes para a 2ª etapa do Prêmio de Matemática