navegue nos blocos da capa

Veículos

Criciúma

Encontro de Motos movimenta feriado no Criciúma Shopping

Próximo evento do gênero será a comemoração dos 20 anos do Moto Mix

07
SET
2017
| 21h35
21h35
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Quase 54 mil quilômetros sobre duas rodas em 100 dias. O feito raro dos motociclistas Nilton Silva, de Criciúma, e Ricardo Felisbino, de Lauro Muller, foi a grande atração do Encontro de Motos promovido pelo Criciúma Shopping nesta quinta-feira, dia 7. A dupla subiu ao palco da Praça de Eventos, às 14h30, para dividir com o público as experiências da desafiadora viagem, de ida e volta, ao Alasca, nos Estados Unidos.

O bate-papo teve grande participação do público com perguntas, a maior parte delas sobre os desafios enfrentados no caminho. Transpor uma enchente na Colômbia foi um deles. “Foi um momento de grande tensão. Imaginávamos uns 100 metros de água, mas eram quase 500. A correnteza forte chegou a derrubar o Ricardo, mas obtivemos ajuda para seguir em frente. Foi um risco desnecessário, mas um aprendizado incrível”, afirmou Silva.

A extorsão nas fronteiras foi outro assunto bastante comentado. De acordo com a dupla, há muita corrupção nas alfândegas dos países da América Central, geralmente disfarçada de burocracia. “A fiscalização dos documentos é rígida, você precisa estar com tudo em ordem. Há ainda o pagamento de muitas taxas, algumas são necessárias mesmo, mas outras mera extorsão”, desabafou Felisbino.

Por falar em aventura, as próximas viagens da dupla já estão definidas. Felisbino quer conhecer o Himalaia, na Ásia, já Silva promete fazer um tour pela Europa e visitar parentes por lá.

O Encontro de Motos do Criciúma Shopping contou ainda com show de rock com as bandas Paller64 e Nekrós.

Moto Mix

Depois do Encontro de Motos, o próximo evento do gênero, no Criciúma Shopping, será realizado nos dias 27 e 28 de outubro. Trata-se do Moto Mix, que completa 20 anos de existência.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Governador reúne secretários regionais e aponta desafiosMaracajá e Rui Barbosa decidem a SegundonaOs Bois de Mamão tomaram conta da UnescGrave acidente na Serra tira a vida de criciumenseBairro da Juventude ganha Centro MultiúsoDaniel de Luca lança segundo livro neste fim de semana