navegue nos blocos da capa

Veículos

off-road

Baja Satc encara nova disputa

Carro montado pela equipe de Engenharia Mecânica encara competição no RS

09
NOV
2017
| 19h12
19h12
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / Satc

O novo Baja está pronto para mais um desafio. De 17 a 19 de novembro, o veículo off-road produzido por acadêmicos e professores de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc encara mais uma competição. Ele participa da etapa Regional Sul do Baja Sae/Brasil, prova que reúne equipes das principais universidades do Sul do país.

A turma do Baja Satc quer repetir os bons resultados de 2016, quando levou o título de campeã do enduro e terceiro lugar na competição geral. Nessa edição o carro foi completamente refeito. “A estrutura tem uma vida útil, por isso refizemos tudo. A parte mecânica, chassis, suspensão, tudo foi repensado para mais uma competição”, explica o professor Adelor Costa.

Na noite do próximo dia 14, a equipe Baja fará a apresentação oficial do novo modelo para os colegas da Faculdade Satc. “Preparamos o lançamento no intervalo das aulas à noite, para que todos possam acompanhar”, informa Costa. Uma das novidades da versão 2017 é a melhora na ergonomia, proporcionando mais dirigibilidade e conforto para o piloto”, comenta o acadêmico Guilherme Rosso.

No total, viajam 20 alunos e três professores de Engenharia Mecânica para a competição em Passo Fundo (RS).

Colaboração: Comunicação Satc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018