Veículos

off-road

Baja Satc encara nova disputa

Carro montado pela equipe de Engenharia Mecânica encara competição no RS

09
NOV
2017
| 19h12
19h12
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / Satc

O novo Baja está pronto para mais um desafio. De 17 a 19 de novembro, o veículo off-road produzido por acadêmicos e professores de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc encara mais uma competição. Ele participa da etapa Regional Sul do Baja Sae/Brasil, prova que reúne equipes das principais universidades do Sul do país.

A turma do Baja Satc quer repetir os bons resultados de 2016, quando levou o título de campeã do enduro e terceiro lugar na competição geral. Nessa edição o carro foi completamente refeito. “A estrutura tem uma vida útil, por isso refizemos tudo. A parte mecânica, chassis, suspensão, tudo foi repensado para mais uma competição”, explica o professor Adelor Costa.

Na noite do próximo dia 14, a equipe Baja fará a apresentação oficial do novo modelo para os colegas da Faculdade Satc. “Preparamos o lançamento no intervalo das aulas à noite, para que todos possam acompanhar”, informa Costa. Uma das novidades da versão 2017 é a melhora na ergonomia, proporcionando mais dirigibilidade e conforto para o piloto”, comenta o acadêmico Guilherme Rosso.

No total, viajam 20 alunos e três professores de Engenharia Mecânica para a competição em Passo Fundo (RS).

Colaboração: Comunicação Satc

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Horários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em CriciúmaPara economista, redução de impostos pode alavancar Reforma da Previdência Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra Jesc