navegue nos blocos da capa

Veículos

IPVA

Dia 10 termina o prazo para pagar parcelas de carros com placas de final 8, 9 e 0

06
OUT
2017
| 10h48
10h48
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Proprietários de veículos com placa final 0 que quiserem parcelar o imposto em três vezes sem juros devem pagar a primeira parcela até a próxima terça-feira, 10. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso, novembro e dezembro. O prazo para pagamento em cota única é 31 de outubro. Dia 10 deste mês também vencem a segunda parcela do IPVA de veículos com placa final 9 e terceira parcela para final 8.

A SEF, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicredi e Cecred.

A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração. Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível no site da Secretaria da Fazenda, clicando aqui.

Para pagar, clique aqui.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas