InternetData CenterAssinante

Montagem da estrutura da Festa da Tainha segue em ritmo acelerado

Parque, na beira-mar do Rincão, tem capacidade para abrigar 5 mil pessoas por dia
Montagem da estrutura da Festa da Tainha segue em ritmo acelerado
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 15/07/2015 às 09:46

Já está quase tudo pronto para o início da 21ª Festa da Tainha. Os últimos detalhes estão sendo finalizados para receber os visitantes para a festa, que tem início nesta sexta-feira, dia 17, com atividades na parte da manhã e com a abertura dos pavilhões a partir das 19 horas. O evento ocorre na beira-mar do Balneário Rincão, próximo ao Rincão Praia Clube.

A partir das 9 horas de sexta, será oficialmente aberta a Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feicons). Serão 400 metros quadrados para que 22 empresas possam expor seus trabalhos realizados no Balneário Rincão. Alem disso, o Sebrae estará presente e contará com um estande de 36 metros quadrados.

“Serão 2.825 metros quadrados de área de edificação e capacidade de abrigar 5 mil pessoas por dia”, adiantou a arquiteta Luciana Borges de Medeiros. Segundo ela, os visitantes terão um amplo acesso ao local da festa. “Teremos a praça de alimentação com 1400 metros, palco com 200 metros, o estande de artesanato da Colônia com 14 m². Já os estandes dos expositores variam de 4 a 10m²”, complementou.

Para realizar todo o trabalho, uma equipe trabalha diariamente, faça sol ou chuva. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos,Aníbal Patrício, a conclusão da instalação está prevista para quinta-feira a tarde. "Temos uma equipe de aproximadamente 80 homens que estão trabalhando para deixar tudo pronto até esta data, para que sexta pela manhã, já esteja tudo funcionando perfeitamente", afirmou.

A 21ª Festa da Tainha se estende até domingo, dia 19. Durante a Feira, serão servidas tainhas das mais variadas formas, além de outras especialidades pesqueiras. O palco da Festa ainda recebe apresentações culturais e shows.

Colaboração: Giovani Marcelino / Comunicação Balneário Rincão