InternetData CenterAssinante

Mais de 4 mil pessoas visitaram Feira do Livro de Cocal do Sul

Evento encerrou nesta sexta-feira, às 12 horas
Mais de 4 mil pessoas visitaram Feira do Livro de Cocal do Sul
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 17/04/2015 às 15:46

Mais de 4 mil pessoas passaram pela II Feira do Livro de Cocal do Sul que abriu na última terça-feira e seguiu até esta sexta-feira, às 12 horas. Pais e visitantes se encantaram com o evento que reúne ainda apresentação de dança, recital de poesia e a contação de histórias realizada pela dupla Aline Maciel Sig Schaitel, da Cia Mafagafos.  

A estagiária  Marinete Cachoeira destacou a importância do evento para a cidade e região. Gosto de ler e tem muitas opções na feira”, disse. Já para a visitante Ana Zanette o que chamou a atenção foram os valores das obras. “Os preços são variados e acessíveis. Assim que deve ser para dar oportunidade para todos”, afirmou. 

Para a mãe, Andreza Rosso Martinho que acompanhou a filha, Gabriela de quatro anos, o evento contagia e motiva tanto as crianças quanto os adultos. “É a segunda vez que ela vem. Primeiro a avó trouxe a agora veio comigo. Ela fica apaixonada pelos livros. Acho essa iniciativa mais que importante, ela é uma extensão da escola. Graças a Deus a minha filha adora ler, mas isso não é algo que nasce com a pessoa a gente precisa estimular, desenvolver, fazer a nossa parte enquanto mãe e pai. Ela possui mais de 80 obras e essa semana estamos levando mais de cinco novos livros.”, afirma.  

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Cocal do Sul