InternetData CenterAssinante

Estudantes do Senac lançam projeto Loja Reversa

A ideia é que ao invés fazer compras, os clientes fazem doações
Estudantes do Senac lançam projeto Loja Reversa
Foto: Mariana Noronha
Por Mariana Noronha Em 12/05/2015 às 12:05

Estudantes da Pós Graduação em Logística do Senac, de Criciúma, criaram um projeto social chamado de Loja Reversa. O objetivo é que as pessoas façam o inverso do que são acostumadas. Ou seja, frequentar o espaço conhecido por ser de compras para fazer doações. O projeto tem parceria com a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha de Criciúma. 

Conforme a estudante Thaise Teixeira, a ideia surgiu do conceito Logística Reversa, estudado na pós-graduação. O termo consiste no retorno dos bens após o consumo. Neste caso, os clientes vão até a loja para deixar suas roupas usadas no local. "Quando vamos às lojas as roupas estão todas separadas por tipo e tamanhos. Todas em prateleiras e cabides. A proposta é que a pessoa vá até a loja, e coloque suas roupas de forma organizada também", explica. 

O projeto é em parceria com a Cruz Vermelha, o processo de organização também irá contribuir com o trabalho desenvolvido pelos voluntários da instituição. "Na Cruz Vermelha as pessoas doam de tudo. E fica tudo dentro de sacolas, é um trabalho que é desenvolvido por eles, o projeto da Loja Reversa também irá auxiliar nessa parte", comenta Thaise.  

Fazem parte da iniciativa além de Thaise, os alunos Deise Duarte Eduardo Zata. A Loja Reversa estará no Criciúma Shopping, do dia 21 a 24 de maio. 

Leia mais sobre: