InternetData CenterAssinante

Espetáculo Qual Vai Ser? tem público com mais de 800 jovens na região

Os eventos foram uma realização do Sicredi e Ministério da Cultura, em parceria com Satc, Colégio Dehon e administração de Morro da Fumaça
Espetáculo Qual Vai Ser? tem público com mais de 800 jovens na região
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 12/06/2015 às 15:17

Com muitas risadas, palmas e participação do público, o espetáculo teatral itinerante Qual Vai Ser? encerrou suas apresentações na região sul do estado nesta quinta-feira, dia 11. Mais de 800 jovens assistiram a peça em Criciúma, Tubarão e Morro da Fumaça. Os eventos foram uma realização do Sicredi e Ministério da Cultura, em parceria com Satc, Colégio Dehon e administração de Morro da Fumaça.

A peça conta a história do jovem Daniel, que busca decidir qual profissão seguirá e de que maneira ajudará em um negócio da família. A produção também aborda a importância do planejamento financeiro, dos cuidados com as finanças pessoais e reforça o trabalho realizado em cooperação.

Para a diretora de cultura de Morro da Fumaça, Marinelza Maccari, a iniciativa foi uma oportunidade para levar cultura e informação aos jovens da cidade. Já na Satc, a aluna do 2º ano do Curso Técnico de Design de Interiores, Heloísa Martinello, mostrou que entendeu o recado. "Consegui pensar sobre a escolha profissional que estou fazendo e sobre como organizo meus gastos. Tudo isso de forma leve, rindo", disse a aluna.

A peça Qual Vai Ser? é produzida pela Liga Produções de Porto Alegre, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. O espetáculo percorrerá 100 cidades do Brasil em 2015.

Colaboração: Geovana Pedroso / Comunicação Sicredi