InternetData CenterAssinante

Curvas e olhares de Morgana Bruning cativam o público

Mostra permanece somente até domingo no Angeloni Center
Curvas e olhares de Morgana Bruning cativam o público
Foto: Imagens / Nei Manique
Por Redação Engeplus Em 01/07/2015 às 17:15

Se a diversidade de temas deixa a mostra sem nome próprio, o público pode muito bem fazer as suas escolhas. "Doces olhares", quem sabe, uma delas. "Suaves contornos", outra. Até domingo, a artista plástica Morgana Bruning expõe parte do seu acervo de telas no espaço cultural do Angeloni Center, em Criciúma.

A oportunidade é excelente para conferir traços que ora agudizam curvas femininas, ora ocultam ou revelam o que só os olhos falam. E como falam. Apaixonada por pincéis e tintas desde os seis anos de idade, autodidata ainda adolescente, Morgana ganhou do pai o seu primeiro cavalete aos 14 anos. A pintura é sua parceira desde então.

Os contornos de uma feminilidade quase sempre anônima dão vez a abstrações, mas só vez por outra. "O abstrato eu pinto quando estou num bom astral", entrega Morgana. Arte sacra? "Me pediram um Jesus e pela primeira vez o pintei. Gostei e continuei." Buda, claro, também comparece.

O enclave cultural no Angeloni Center caiu nas graças dos artistas plásticos e de outros profissionais na região, avaliza Morgana. "Um espaço maravilhoso", elogia. "Foi uma bela forma da rede convidar a população para ter acesso e apreciar vários trabalhos, inclusive o de fotógrafos."